Política
Félix reforça que deputados que apoiarem Wagner não vão permanecer no PDT
“Se eles apoiarem Wagner, não tem condições de continuarem no partido”. O recado direcionado aos deputados estaduais Roberto Carlos e Euclides Fernandes, foi dado pelo presidente do PDT na Bahia e deputado federal, Félix Mendonça Júnior, na manhã desta segunda-feira (24), em entrevista para o programa “Isso é Bahia”, da Rádio A Tarde FM.
Na disputa pelo Governo do Estado, o PDT deve reeditar a aliança com os Democratas (União Brasil) em Salvador e apoiar ACM Neto. Nas eleições municipais de 2020, o partido indicou o nome para a vice de Bruno Reis, que foi ocupado por Ana Paula Matos.
A nível nacional, ainda existe a possibilidade de Neto apoiar a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República e assim dar palanque ao pedetista na Bahia.
Além de Roberto Carlos e Euclides, outros dois parlamentares estão de saída do partido. O também deputado estadual Samuel Júnior e o federal Alex Santana tiveram o processo de expulsão aberto pela executiva nacional do PDT por conta de seus alinhamentos com as propostas do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Um nome praticamente certo para concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados pela legenda é o atual secretário da Saúde da capital baiana e deputado estadual licenciado, Leo Prates, além do próprio Félix.
Envie seu comentário