Polícia
Técnica de enfermagem é agredida com tapas em posto de vacinação contra a Covid-19
Uma técnica de enfermagem foi agredida por um homem dentro do 5º Centro de Saúde, um dos postos de vacinação contra a Covid-19 em Salvador.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a vacinação estava prevista para começar às 8h, mas por conta de uma instabilidade no sistema causada pela internet, a imunização precisou ser atrasada, e só começou às 8h30.
Após o anúncio do atraso feito pela funcionária, o homem, que estava na fila do mutirão para dose de reforço, se exaltou e agrediu a mulher com dois tapas, no rosto e nas cabeça. Ele foi contido pela população, e após um tumulto generalizado, a Polícia Militar foi acionada. O homem foi retirado do local em uma viatura da PM.
Ainda não há informações sobre o registro da ocorrência. A técnica de enfermagem deixou o local acompanhada por outros colegas. Segundo eles, o grupo seguiria para uma delegacia para prestar queixa contra o agressor.
A diretora de Vigilância de Saúde do município, Andrea Salvador, lamentou a situação. “Nos causou uma perplexidade muita grade. Estávamos tentando resolver um problema de instabilidade, que pode acontecer em qualquer lugar, quando fomos surpreendidos por uma agressão física a um servidor. Temos que lidar diariamente com essas situações e não é fácil”, disse.
Andrea destacou que apesar de bem fisicamente, a funcionária está bastante abalada. “A servidora está fisicamente com sua saúde preservada, mas mentalmente muito abalada. A secretaria esta prestando toda assistência possível, mas provavelmente ela demorará a retornar para as suas atividades diante do acontecido”.
Informações: G1 Ba
Envie seu comentário