Notícias
Prefeitura presta serviço de acolhimento e leva donativos para famílias afetadas pelas chuvas
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), segue atuando para dar assistência às vítimas das chuvas. Nesta semana, o Município desenvolveu uma série de ações nos bairros e comunidades, a fim de garantir o atendimento à população afetada.
A ação levou atendimento aos moradores dos bairros Teotônio Vilela, Salobrinho, Aritaguá, Urucutuca, Nelson Costa, Barra, Porto Seco, Assentamento Frei Vantuy e Amola Chifre. Na oportunidade, todas as pessoas atendidas puderam solicitar encaminhamento para retirar segunda via de RG e certidão de nascimento, solicitar o aluguel social, destinado às famílias desabrigadas, e atendimento psicológico. O ato contou com doações de colchões de casal e solteiro, cestas básicas, materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, água, carne de frango e kit cama.
“Por determinação do prefeito Mário Alexandre estamos com as nossas equipes nos bairros e comunidades, atendendo aos moradores que sofreram com as chuvas. Muitos estão sendo referenciados para as unidades do Centro de Referência de Assistência Social, onde faremos o acompanhamento das famílias”, informou Rubenilton Silva, titular da SPS.
“Eu quero agradecer a Deus e o apoio que o prefeito Mário Alexandre tem nos dado com esse projeto de acolhimento. Agradeço também a toda a equipe, todos estão de parabéns. Para nós que passamos por todo esse momento delicado, essa ajuda tem sido fundamental. Nós precisamos disso. Deus abençoe”, disse Marilene da Cruz, moradora do Teotônio Vilela.
O acompanhamento da equipe é fundamental para reduzir o tempo de espera e ampliar o acesso dos usuários à assistência, de acordo com a demanda apresentada. As equipes continuam seguindo calendário específico para contemplar os distritos e as comunidades rurais.
A Frente Nacional de Negros e Negras, Aurora Alimentos, Unilever e Teiú são parceiros desta ação.
Envie seu comentário