Ilhéus
Professor da Uesc escolhido editor da Revista Brasileira de Hipertensão
A Revista é uma publicação de periodicidade trimestral
O professor Nelson Dinamarco, titular em cardiologia no curso de Medicina da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) foi indicado editor da Revista Brasileira de Hipertensão, do Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia (DHA-SBC) que tem uma publicação de periodicidade trimestral.
“A participação de docentes da Uesc como editores de revistas deste nível é uma ferramenta importante para divulgação científica e internacionalização da nossa Universidade”, frisa o professor.
O professor Dinamarco é membro da Sociedade Brasileira de Hipertensão, pesquisador desde a sua época de graduação, tendo feito mestrado e doutorado nessa área. Como editor da revista, o seu objetivo é poder publicar trabalhos, TCC’s, resenhas, revisões e artigos de interesse, que sejam ligados a hipertensão e, em especial, para que os interessados possam ter acesso a uma revista Open Access (Acesso Livre) onde as pessoas não pagam para publicar e para acessar.
Ele ressalta que “como a atual presidente do DHA-SBC é a professora de cardiologia da Ufba, Lucélia Magalhães, é possível incentivar as publicações oriundas das escolas de saúde da região Nordeste que não têm onde publicar suas atividades. Há um grande interesse em receber bons trabalhos, desde que consigam atender o que está exigido no site da revista”.
“No caso específico da nossa Universidade, onde sou professor, tenho o interesse de estimular as publicações do material que os nossos alunos e dos colegas professores que tenham interesse em publicar. É muito importante para a Uesc e para cada um de nós ter a oportunidade para publicar um trabalho numa revista brasileira e engrandecer a ciência do Brasil”.
“Eu sempre cito o nosso ‘In Altum’, que significa lançar as alturas, quando imagino nossa Universidade, a produção científica dos seus pares e através da Uesc levantar a ciência desse país,” conclui o professor Nelson Dinamarco
Envie seu comentário