Conecte-se conosco

Ilhéus

Egresso da Uesc integrou delegação do Brasil nas Paralimpíadas de Inverno na China

Taylor Brian Lavinscky Pereira, se destacou como treinador da modalidade paralímpica Esqui Cross-Contry

Licenciado em Educação Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Taylor Brian Lavinscky Pereira, se destacou como treinador da modalidade paralímpica Esqui Cross-Contry, nas Paralimpíadas de Inverno realizadas em Beijing, na China, entre os dias 4 e 13 de Março. Pereira foi convidado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para o comando técnico da delegação brasileira da modalidade.

Além da graduação na Uesc, Taylor fez Bacharelado em Educação Física na Universidade Claretiano/Batatais, e é Mestre e doutorando em Educação Especial na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Ele também atuou como treinador da equipe paraolímpica da modalidade nas Etapas de Copa do Mundo em Vuokatti (2018), na Finlândia, e em Dresden e Altenberg (2020), na Alemanha.

Durante sua formação inicial, Taylor Brian se tornou Oficial Técnico em Triathlon Nível 1 (2012), participou de eventos nacionais e internacionais com o apoio da Uesc, através do projeto de extensão voltado às Olimpíadas e Paralimpíadas, coordenado pelo Professor Alberto Kruschewsky. Além disso, foi bolsista do Programa de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID) e do projeto de extensão Esporte Paralímpico, desenvolvido pela professora Joslei Viana de Souza.

“Quem conhece Taylor sabe que as conquistas são fruto de sua capacidade e extrema dedicação. Nós ficamos satisfeitos em estar em uma universidade que investe na formação de seus discentes, estimulando a despertar caminhos que permitam o desenvolvimento de suas potencialidades”, afirma o professor Alberto Kruschewsky.

Esqui cross-country – A modalidade esportiva é aberta a atletas com deficiências físicas e visuais. Dependendo da limitação física, o esquiador pode usar um sit-ski (uma cadeira equipada com um par de esquis). Atletas com deficiência visual competem com um atleta-guia (classes B2 e B3 podem escolher se competem com um guia ou não). Tanto as mulheres quanto os homens participam de provas de distâncias curtas (provas de velocidade), médias (5km a 20km) e longas (variando de 10 km a 20km), ou então no revezamento por equipe.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *