Educação (UESC)
Reitor da Uesc participa do 67º Fórum Nacional dos Reitores da Abruem
“Novos desafios, caminhos trilhados e heranças: que aprendizagens a pandemia ensina às nossas universidades” é o tema central.
O reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Alessandro Fernandes, vai participar do 67° Fórum Nacional de Reitores da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).
A realização do Fórum será da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e acontecerá no período de 18 a 21 de maio de 2022, na cidade de Maceió, no Hotel Ritz, tendo como tema central “Novos desafios, caminhos trilhados e heranças: que aprendizagens a pandemia ensina às nossas universidades”.
“Os encontros da Abruem são oportunidades para discutir e aperfeiçoar continuamente o desempenho das Universidades Estaduais e Municipais e resultam em benefícios para toda a comunidade, principalmente quando estamos saindo de uma pandemia que evidenciou a brutal desigualdade que demarca nossa sociedade” afirma o reitor da Uesc, que durante os seis anos em que esteve na gestão da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade participou ativamente dos fóruns e reuniões da Abruem, integrando a Câmara Técnica de Extensão.
Além das reuniões para tratar de temas de interesse das instituições de Ensino Superior, também serão realizados encontros para discutir assuntos relacionados às Câmaras Técnicas da Saúde e Hospitais de Ensino; de Graduação (Ensino e Assuntos Estudantis); de Extensão; de EaD/UAB e Tecnologias Educacionais.
Estão previstas conferências abordando os subtemas: Caminhos e descaminhos na política de fomento à ciência e tecnologia no país; O Desafio da Formação de Professores em Face da Pandemia e da Resolução CNE/CP nº 2, de 20 de dezembro de 2019; Processos e desafios sobre a inserção curricular da extensão nos cursos de graduação das IES estaduais e municipais do Brasil; Rumos da EaD nas universidades públicas: a institucionalização como um processo necessário; Desafios, caminhos e experiências partilhadas na busca do fortalecimento da autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira: lições da pandemia; Mobilidade low-touch: desafios, aprendizagens, oportunidades e perspectivas na internacionalização.
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