Conecte-se conosco

Polícia

Após árbitro relatar agressão, presidente do Botafogo-BA pede desculpas

Após o árbitro Janielton Andrade de Oliveira relatar agressão e ameaças do presidente do Botafogo-BA, Peron Farias, na súmula da partida entre a equipe e o Canaã, pela Série B do Baianão , o mandatário pediu desculpas. 

Em nota oficial divulgada pelo Diabo-Rubro nesta quarta-feira (1º), Peron afirmou não se orgulhar do ato. 

“Minhas sinceras desculpas ao árbitro e aos seus colegas pela tentativa de agressão. Foi um erro da minha parte, me envergonho pelo clube, pelos torcedores e pelo atletas”, disse.

Por outro lado, o texto alega que “a falha do árbitro foi apenas a mais recente de uma sequência de erros que acontecem contra o Botafogo desde a edição de 2021 da competição, quando o clube foi imensamente prejudicado e deixou escapar o acesso para a elite do futebol baiano”. 

Na súmula do jogo, o árbitro relatou o episódio da seguinte forma: “Após o final da partida, o presidente do Botafogo, o sr. José Peronildo Fonseca de Farias Júnior, invadiu o campo, partiu para cima do árbitro central Janielton Andrade de Oliveira, agredindo com dois socos no rosto com punho cerrado. Após a agressão, o mesmo desferiu as seguintes palavras: ‘Seu vagabundo, filho da p*, desde o ano passado vocês vem roubando a gente. Vou pegar você em Salvador. Tá pensando que vai se esconder? Vou enviar a imagem do pênalti que você não deu para presidência da FBF e você não apita mais jogo do Botafogo’. O mesmo precisou ser contido pela comissão técnica para fora do campo e mesmo assim ainda insistiu xingando”. 

O Botafogo-BA ainda não venceu na Série B estadual e é o oitavo colocado com um ponto conquistado. O time entra em campo nesta quarta-feira (1º) na visita ao Flu de Feira, no Joia da Princesa, pela terceira rodada.

 

 

 

 

 

 

Bahia Noticias

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *