Conecte-se conosco

Polícia

MP Conecta – Podcast estreia com entrevista sobre controle de gastos nos festejos juninos com promotor de várias prisões de políticos de Ilhéus

O controle de gastos com os festejos juninos é o tema de abertura do ‘MP Conecta’, podcast do Ministério Público do Estado da Bahia, no ar pela primeira vez hoje, dia 14, no perfil ‘MPdaBahia’, na plataforma Spotify; na Rádio MP da Bahia e no Youtube do MP. O entrevistado é o promotor de Justiça Frank Ferrari, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Proteção da Moralidade Administrativa (Caopam). Ele falou sobre a recomendação da procuradora-geral de Justiça, Norma Cavalcanti, que orienta a atuação do MP no acompanhamento e fiscalização dos gastos públicos com os festejos juninos deste ano.

No podcast, Frank Ferrari explica a linha essencialmente preventiva da atuação do MP nos festejos juninos. O promotor ressalta a importância das festas, depois de dois anos “sem São João”, mas ressalta que elas precisam acontecer dentro das normas legais. “É preciso que outros gastos prioritários sejam observados, como educação e saúde”, afirma o promotor de Justiça. Ele explica que, apenas quando não é possível fazer um acordo, o MP recorre à via Judicial, como aconteceu em Teolândia. Após ação do MP, o evento, que tinha 28 atrações, cinco delas com cachês acima de R$100 mil, incluindo Gusttavo Lima, que receberia sozinho R$704 mil, a festa foi cancelada pelo STJ.

O ‘MP conecta’ irá ao ar quinzenalmente, sempre às terças-feiras, abordando projetos e atuações de destaque do MP baiano, em linguagem simples e objetiva, por meio de entrevistas com promotores e procuradores de Justiça. Apresentado pelos jornalistas Gabriel Pinheiro e Aline Costa, o podcast é produzido pela Central Integrada de Comunicação (Cecom) e exibido nos canais do MP no Spotify e no Youtube. Nos mesmos canais, sempre às segundas-feiras, um vídeo exibe os destaques noticiosos da última semana no MP Baiano.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *