Política
Maíza Leão, participa de encontro de Amigos de Dinda do Acarajé e discute a mulher na política
“Nós somos as maiores conhecedoras da nossa realidade, e somente a gente consegue observar com tanta profundidade o que acontece no nosso dia a dia”, afirma Maíza Leão
Realizado no domingo, 11/9, no Bairro Phoc I, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, o 5° Encontro de Amigos de Ada Borges, uma tradição entre Ada – mais conhecida como Dinda do Acarajé – e amigos. Desde de 2017, a festividade tem o objetivo de confraternizar, e de forma comunitária, contando com a contribuição de cada participante que colabora desde a ornamentação até a feitura dos comes e bebes.
Neste ano de eleições gerais, a anfitriã convidou as candidatas a deputada estadual Maíza Leão, e a deputada federal Professora Angélica, para participarem e dialogarem. Com apoio declarado às candidatas, Ada declara que foi um prazer contar com a presença das duas e poder estabelecer um diálogo sobre a importância da participação de mulheres na política.
Maíza Leão destaca a importância das mulheres inseridas no cenário político: – “Ninguém melhor para olhar por nossas dores do que nós mesmas! Nós somos as maiores conhecedoras da nossa realidade, e somente a gente consegue observar com tanto cuidado e profundidade o que acontece em nosso dia a dia, por isso, é importante ter mulheres na política, para contarmos com pessoas realmente comprometidas em buscar soluções para as nossas demandas”.
Dinda, a anfitriã da festa, expressou gratidão e emoção pelo sucesso da festividade: “Em todas as edições eu me emociono ao ver a nossa união e comprometimento para sempre fazermos o melhor evento. Agradeço a cada componente aqui presente e a todo esforço depositado para realização da festividade”.
Ada, ou Dinda como conhece a maioria, afirmou que vê nelas (as candidatas) uma esperança para mudar o atual quadro político, e a relevância dos eleitores darem oportunidade a novos políticos, principalmente a Maíza Leão e Angélica que são jovens e comprometidas com o bem-estar da sociedade. Além disso, ela também fez um apelo às mulheres participantes do evento – que por sinal representavam a maior parcela de integrantes – sobre a importância da “mulher votar em mulher”.
Depois do diálogo considerado muito produtivo, o evento seguiu com muita música e diversão entre os convidados.
Envie seu comentário