Política
João Leão sobe o tom contra Rui Costa em provocação à fala do governador sobre eleição
Depois de o governador Rui Costa (PT) afirmar que a eleição “deu a resposta” ao vice-governador João Leão e seu partido, o PP, o pepista soltou o vergo contra o ex-aliado nas redes sociais nesta quarta-feira (26).
Rui havia ironizado a votação recebida por Leão para a Câmara de Deputados e chegou a dizer que ele só foi eleito por conta da “recontagem dos votos”.
“Prefiro não responder. A eleição deu a resposta a ele e ao PP. Ele se elegeu na recontagem dos votos. Se Isidório (Pastor Isidório) não tivesse caído a votação, ele não estaria eleito. O povo já julgou ele e partido dele”, disse o petista em entrevista à Rádio Sociedade.
Leão reagiu às falas de Rui através de seu perfil no Twitter, em comentário a uma publicação do jornalista Victor Pinto. O vice-governador lembrou que o partido elegeu quatro deputados federais e seis estaduais nas eleições deste ano.
“Mesmo ele usando a máquina para tentar atrapalhar, mesmo em meio ao assédio político do governo dele em cima dos nossos quadros”, acusou Leão.
Ainda conforme Leão, o governador “agiu com soberba” em sua fala na entrevista e terá uma resposta no próximo domingo (30). O candidato à sucessão do governador, Jerônimo Rodrigues (PT), disputa o segundo turno contra ACM Neto (UB), apoiado por Leão.
“Rui e a soberba dele terão a resposta que merecem no domingo. Fui eleito dignamente, como qualquer outro parlamentar. Rui demonstra, a cada dia, sua ingratidão, rancor e perfil vingativo, coisas que não combinam com quem posa de ‘boa praça’ para o povo”, afirmou o pepista.
“Com certeza, é o povo que vai julgar no próximo domingo quem é o mais capacitado para governar a Bahia: ACM Neto ou o candidato fabricado e escondido atrás de um número, durante toda a campanha, por eles. O povo está vendo essa manobra desesperada pelo poder”, completou Leão.
Rui Costa sobre João Leão: "A eleição deu a resposta a ele e ao PP. Ele se elegeu na recontagem dos votos. Se Isidório (Pastor Isidório) não tivesse caído a votação, ele não estaria eleito. O povo já julgou ele e partido dele", disse em entrevista a rádio Sociedade.
— Victor Pinto (@victordojornal) October 26, 2022
Envie seu comentário