Política
Uma poderosa força de oposição nasceu no Sul da Bahia e se projeta para 2024
Uma semana se passou desde a realização do segundo turno das eleições de 2022. Ao mesmo tempo, manifestações populares e patrióticas se expressam no país, incluída a capital baiana e também outras cidades, numa cristalina onda de insatisfação. Desde o resultado do segundo turno, uma mensagem pode ser extraída do Sul da Bahia: a de que a reunião de esforços resultou no nascimento de uma poderosa força de oposição.
Diversos grupos políticos de Ilhéus e de Itabuna atuaram conjuntamente em favor da chapa contrária à do Partido dos Trabalhadores, chancelando, no segundo turno, ACM Neto, do União Brasil, para governador da Bahia. A empreitada foi bem sucedida com o resultado informado pelas urnas. Nas duas cidades, segundo dados printados da apuração informada pelo site UOL via Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e após o resultado final, Neto foi mais bem votado do que Jerônimo Rodrigues, representante do PT, e que detém a máquina governamental em mãos.
Os atores políticos que fizeram parte e contribuíram para esse resultado, têm nas mãos a chance de amadurecer e solidificar uma base robusta para decidir os rumos de 2024 no Sul ds Bahia. As eleições para prefeitos e vereadores, sobretudo em Ilhéus e Itabuna, passarão, muito mais, pela capacidade de coesão e harmonia de um entendimento político que tem tudo, para além dos dissabores, egos e vaidades, mostrar o outro lado da moeda.
Envie seu comentário