Bahia
Protesto prossegue em Salvador
Mais de 300 mil pessoas já passaram nos últimos 12 dias em frente ao Quartel General da Mouraria no bairro de Nazaré, em Salvador BA. E os organizadores voluntários das manifestações prometem um dia histórico, neste próximo feriado de 15 de novembro.
“Estamos aqui porque não concordamos com o processo eleitoral e apoiamos a nota das forças armadas, desta última quinta-feira, assinada pelos comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica.” afirmou um dos manifestantes voluntários com quem conversei.
Com tendas de alimentação e medicamentos, o grupo levou um tempo para organizar a entrada e saída de produtos porque depende de doações. “Recebemos sopa, frutas, pães, sucos, água, café, achocolatado e marmitas.” disse a responsável pelo setor.
“Precisamos libertar o Brasil da corrupção e da ditadura de toga”, disse um dos organizadores voluntários do movimento. Eles já identificaram infiltrados no início da manifestação, logo após as eleições, e expulsaram alguns que queriam criar tumulto no local ou partidarizar. “Apareceram querendo informações e nomes dos voluntários. Prontamente pegamos os microfones e denunciamos para que ninguém entregasse seus dados.”, relatou.
Os manifestantes estão vindo de várias cidades: Jacobina, Candeias, Ilha de Itaparica, Feira de Santana e outras. Em média de 100 até 300 pessoas dormem no local em barracas em tendas.
Revista Oeste
Envie seu comentário