Brasil
Ilhéus entre piores municípios em investimentos públicos
O Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), indica que Ilhéus possui um dos piores desempenhos com relação a investimentos públicos. Os dados foram divulgados na quinta-feira (10) pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. A entidade analisou a situação de 4.544 municípios que repassaram informações para a Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
O levantamento traz dados sobre Investimentos, Receita Própria, Gastos com Pessoal, Liquidez e Custo da Dívida, mas, para facilitar a compreensão do leitor, por enquanto, o PIMENTA publica somente as informações referentes aos investimentos feitos pelos município no período de 2006 a 2016.
O levantamento indica que Ilhéus, por dois períodos consecutivos, teve investimentos abaixo de 0,2 décimos. O estudo da Firjan traz uma escala de zero a um ponto, em que a nota menor que 0,4 é considerada crítica. O município teve um dos piores resultados em 2006, quando ficou com nota 0,1, ou seja, perto de zero investimento em obras e serviços para a população.
Naquele ano, Ilhéus ficou na 376º colocação entre 409 municípios baianos que tiveram as suas contas analisadas. Em 2007, o indicador investimento seguiu abaixo de 0,2 décimos. Houve uma pequena evolução em 2008, quando a nota foi superior os dois décimos.
A pesquisa mostra que foi em 2010 que Ilhéus obteve seu melhor desempenho, quando conseguiu o conceito A, que é a pontuação máxima. Foi o ano em que o município ficou com nota superior 0,8 décimos. O levantamento não traz os dados sobre 2011 porque o município não enviou as informações para Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
Envie seu comentário