Notícias
Reunião com contemplados no “Minha Casa Minha Vida” do Vilela aborda regras contratuais e condominiais
Uma reunião pré-contratual com os contemplados pelo Programa Minha Casa Minha Vida no Residencial Vilela foi realizada na manhã desta sexta – feira, 25, no Teatro Municipal. Pela primeira vez, a Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria de Desenvolvimento Social, e a Caixa Econômica Federal promoveram um encontro com os beneficiários para tirar dúvidas sobre o contrato (que será assinado amanhã, 26), regras condominiais e introdução ao projeto técnico social no local.
O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, destaca que essa é a primeira etapa vencida e que o governo está cumprindo sua missão de entregar os 656 apartamentos para pessoas que realmente precisam. “Nossa preocupação é cuidar da nossa população. Estamos trabalhando para trazer novos empreendimentos habitacionais, novas obras para a cidade e moradia digna para todos”, declara.
Durante o evento, foi realizada uma palestra com o advogado Geovani Prazeres, abordando o tema “Convivência em Condomínio”, como a regra dos três “S” – Segurança, Sossego e Saúde -, o que é área comum e privativa, diferença entre morar em área comum e morar em casa, direitos e deveres dos moradores.
A secretária de Desenvolvimento Social, Soane Galvão, ressalta que o momento é importante para mostrar aos futuros moradores que os direitos e deveres são de todos. “Queremos assegurar os direitos sociais para que vivam num ambiente tranquilo, organizado e seguro, com respeito ao próximo. Esse é o sonho da casa própria que está se tornando realidade”, enfatiza.
Na oportunidade, diversas dúvidas foram sanadas, como valores e quantidade das parcelas, período de quitação do imóvel, forma de pagamento, entre outras. Iramaia Souza, gerente de Habitação da Caixa Econômica Federal, informa que as parcelas mensais variam de R$ 80 até R$ 270, e não tem revisão nos valores, pois é de acordo com a renda apurada pela instituição bancária.
De acordo com as secretarias municipais de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) e de Serviços Urbanos (Secsurb), a linha de ônibus funcionará no local assim que ocorrer a entrega das chaves e a coleta de lixo será realizada diariamente, sempre pela manhã.
Estiveram presentes também na reunião, o superintendente do Fundo Gestor da SDS, Rubenilton Silva, o secretário de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio, a servidora Maria de Lourdes representando a secretaria de Serviços Urbanos; os vereadores Makrisi, Abraão e Jerbson Moraes, e o coordenador da Defesa Civil, Joandres Neres.
Assinatura de Contratos – Neste sábado, 26, das 8 às 16 horas, no Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão (CPM), situado na Rua David Maia, S/N, Pontal, acontecerá a assinatura dos contratos. Os contemplados devem levar a Carteira de Identidade ou documento oficial com foto, termo de vistoria e, sendo que o(a)s casado (a)s, precisam comparecer ao lado do companheiro (a).
Os beneficiários recebem três termos da assinatura de contrato: um que deve ser entregue à Coelba para ligação da energia; o segundo para a Embasa, que realizará a ligação para o abastecimento de água; e o terceiro para uso próprio.
O coordenador da Habitação, Welder Santos, informa que a Coelba e a Embasa estarão também amanhã, no Colégio CPM, “para que os beneficiários já solicitem as ligações das redes, logo após as assinaturas contratuais”.
Previsão de entrega – Segundo o coordenador da Habitação, Welder Santos, o setor só está aguardando o Ministério das Cidades, através de informes da Caixa Econômica Federal, para divulgar a data de entrega das chaves.
Envie seu comentário