Ilhéus
Mário Alexandre dialoga sobre melhorias na Educação em parceria com o Governo do Estado
O chefe do executivo ilheense pontuou ações para assegurar a qualidade do ensino ofertado na rede pública
Durante reunião na Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC BA), o prefeito Mário Alexandre abordou demandas com foco na melhoria da estrutura educacional de Ilhéus. Acompanhado da deputada estadual Soane Galvão e da secretária municipal de Educação, Eliane Oliveira, o gestor cumpriu agenda na capital baiana na última terça-feira (2).
Na ocasião, o chefe do executivo dialogou com a titular da SEC BA, Adélia Pinheiro, sobre ações para assegurar a qualidade do ensino ofertado às crianças e aos adolescentes matriculados na rede pública, destacando a importância da parceria entre o Governo do Estado e o Município.
“Discutimos sobre a necessidade de obras emergenciais no Colégio de Tempo Integral do CSU, que sofreu alguns danos devido às fortes chuvas em nosso município. Também solicitamos celeridade na entrega do Centro Estadual Nelson Schaun, para que os nossos alunos possam desfrutar de todo um aparato educacional, esportivo e de lazer. Agradeço ao nosso governador Jerônimo e ao nosso vice-governador Geraldo Júnior, que têm realizado um trabalho de excelência em todo o estado”.
A pauta também girou em torno da formalização de convênios, repasse das verbas do Programa Estadual do Transporte Escolar no Estado da Bahia (PETE/BA), processo de municipalização de alguns estabelecimentos de ensino, em atendimento às normas da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), estratégias voltadas ao enfrentamento da violência nas escolas, entre outros assuntos.
“Foi um encontro muito enriquecedor, que certamente irá nos garantir avanços importantes para o desenvolvimento de uma educação pública inclusiva e de qualidade”, acrescentou Soane Galvão.
Junto à equipe da Zênite Gráfica, a parlamentar apresentou a Coleção Supera Mais, que possui uma proposta inovadora direcionada ao ensino das disciplinas de Português e Matemática para a juventude baiana.
Envie seu comentário