Ilhéus
História marcada com sucesso do cidadão Jamil Ocké
Na tarde desta terça- feira(30), uma das personalidade mais querida da cidade de Ilhéus, obteve sua primeira vitória em torno da operação Citrus , uma ação deflagrada em Março deste ano, pelo Ministério Público da Bahia, que investiga fraude em licitações na prefeitura de Ilhéus de 2009 até 2016.
O professor, comerciante, amigo que virou político apenas em 2013, teve sua prisão preventiva substituída por medida cautelar, e esperara o julgamento do processo em liberdade.
Recebido de braços abertos pelos amigos e parentes, Jamil Ocké, levou emoção aos milhares de cidadãos ilheenses que, mesmo não tendo à finalidade política ou pessoal, conseguem reconhecer que a história deste homem não começou com a política e não vai acabar junto com ela .
Jamil é professor da Rede Estadual de Ensino a mais 35 anos , comerciante tradicional em Ilhéus, Diretor do SAC, e quando decidiu entrar no mundo político assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social de 2013-2015,e a transformou em referência nacional com a Auditoria no programa Bolsa Família , devolvendo aos cidadãos realmente necessitados , 6000 cadastro que o governo anterior havia distribuído para parentes .
Jamil dinamizou os programas da SDS e tornou sua pasta a 5 Melhor Secretaria de Desenvolvimento Social do pais .Resumiu sua cadeira na Câmara de Ilhéus em Abril de 2016, destacando seu mandato como único parlamentar que mantinha suas portas abertas da 8 as 18h, de segunda a sexta , sempre presente para ouvir o povo e atender seus anseios sócias , com projetos de fato relevantes ao município e ao Desenvolvimento do seu povo .
Hoje, Jamil não está mais na Câmara, não é mais político, não tem “poder”, mais continua sendo amado e respeitando pelos cidadãos desta cidade que, conhecem Ilhéus e sabem o significado da palavra Justiça.
Exclusivo: Reclameboca
Envie seu comentário