Ilhéus
Em Salvador, prefeito Mário Alexandre participa do lançamento do Pronasci 2
Com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e do ministro da Justiça e
Em Salvador, prefeito Mário Alexandre participa do lançamento do Pronasci 2
, Flávio Dino, o prefeito Mário Alexandre participou do ato de entrega de equipamentos e veículos para intensificar as ações e fortalecer a atuação das forças policiais no estado. A solenidade aconteceu na última segunda-feira (29), no Centro Histórico de Salvador.
Na oportunidade foi inaugurada a sala de videomonitoramento, no 18° Batalhão da PM, e apresentada a segunda edição do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Iniciativa do Governo Federal e executado em regime de cooperação com estados e municípios, o programa visa articular ações para a prevenção, controle e repressão da criminalidade.
“Vamos continuar trabalhando de forma integrada, a fim de garantir tranquilidade e qualidade de vida para o nosso povo. Junto ao Governo Federal e ao Governo do Estado, nós vamos intensificar as medidas de segurança e as ações de combate à criminalidade em Ilhéus, com reforço do policiamento e melhoria das delegacias”, destacou Mário Alexandre.
Conforme a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), a Bahia recebeu 21 viaturas, das quais 15 são específicas para a Patrulha Maria da Penha e para as Delegacias de Atendimento à Mulher; nove drones; 3.050 unidades de munição calibre 9 mm; duas viaturas Ford Ranger 4×4, da Força Nacional; 136 pistolas Beretta 9mm e kit com 20 pistolas. As entregas somam recursos de quase R$ 4 milhões.
O estado contará ainda com um Centro Integrado de Comando e Controle e com a Casa da Mulher Brasileira. O espaço, dedicado ao acolhimento e assistência a mulheres vítimas de violência física, psicológica, patrimonial, sexual e moral, terá investimento estimado em R$ 8 milhões.
O Pronasci objetiva reduzir a taxa nacional de homicídios para abaixo de 16 mortes por 100 mil habitantes até 2030, além da redução de taxas envolvendo mortes violentas de mulheres e lesão corporal seguida de morte.
Envie seu comentário