Polícia
Igreja é roubada e pastor avalia prejuízo de R$12 mil
Uma igreja evangélica foi roubada na madrugada de domingo (3), na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. De acordo com o pastor Juarez Nascimento, não havia sinais de arrombamento no local.
O prejuízo estimado por ele é de cerca de R$12 mil. Entre os materiais roubados estavam violões, contrabaixos, amplificadores, equalizador, geladeira, botijão, televisão, micro-ondas e até 40 pratos e cadeiras.
“Nós percebemos quando o grupo de jovens chegou no domingo de manhã para ensaiar. Não houve arrombamento, a igreja foi destrancada com alguma chave. Roubaram todo o sistema de som”, explicou o pastor.
O pastor contou ao G1, nesta segunda-feira (4), que o último assalto à igreja foi há nove anos. “Fiz o boletim de ocorrência com a Polícia Militar e hoje [segunda] vamos registrar com a Polícia Civil também. A igreja não tinha nenhum tipo de monitoramento, agora nós vamos colocar câmeras e alarmes para evitar que isso aconteça de novo”, ponderou o pastor Juarez.
Alimentos e agasalhos que seriam doados à comunidade também foram levados. Além dos itens roubados, foi levado também uma caixa com moedas de um projeto que auxiliava crianças da periferia da região.
Envie seu comentário