O prefeito de Itacaré e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS), Antônio de Anízio, participou na manhã desta quarta-feira (21), de uma importante reunião, em Serra Grande, distrito de Uruçuca, para tratar sobre a inclusão do projeto de construção do Aeroporto Internacional da Costa do Cacau na nova versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que será lançado em julho pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Durante a reunião, o prefeito de Itacaré e presidente do CDS-LS, Antônio de Anízio, destacou o potencial turístico de Itacaré e também a importância da obra para o crescimento regional e o fortalecimento da economia.
“Hoje tivemos uma reunião com a AMURC, Consórcio Litoral Sul, prefeitos, empresários, para tratarmos de uma pauta importante que é a construção do Aeroporto Internacional na Costa do Cacau. A união de todos é importante para a concretização deste projeto. É uma obra necessária para o futuro e também para o desenvolvimento econômico regional. O aeroporto é um projeto visionário e estamos empenhados em torná-lo realidade. E tem mais, vamos montar planejamento estratégico não só no âmbito do aeroporto, mas na injeção de novos recursos na região”, destacou Anízio.
A reunião contou com a participação dos Prefeitos de municípios como Almadina (Milton Cerqueira), de Maraú (Manassés Souza) e de Coaraci (Jadson Albano), de Uruçuca (Moacyr Leite Junior), além de representantes de diversos segmentos, Consórcio Litoral Sul e Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia (AMURC).
O terminal aeroportuário deverá ser construído na região do Joia do Atlântico, litoral norte de Ilhéus.
Envie seu comentário