Ilhéus
Ilhéus a terra das vacas magras, dos bolsos cheios e dos carrascos.
As migalhas dada pelos políticos a população de Ilhéus, indubitavelmente é pior do que a água oferecida ao supliciado antes da sua morte. O paraíso do Sul da Bahia vive com a consciência pesada pelas escolhas feitas diante das urnas, o ilheense sem hesitar nunca escolheu um prefeito ao qual fez jus ao cargo, e que o conduzisse ao seu lugar por direito, isso tem supliciado muitos nessa pequena cidade.
Escravo do sistema, indigno dessa condição o ilheense vive dias de tormento, hospital sem médico, obras inacabadas, e a triste realidade da cidade do nosso querido Jorge Amado, cidade ao qual se sujeitou a ser tratada como escada humana para enriquecimento ilícito, que acabou virando destaque de um programa que mostra a desonestidade de uma classe que o povo acostumou-se a receber as migalhas dos porcos.
A casa caiu! O povo precisava saber, são mais de milhões tirado do povo e colocado nos bolsos do bando. A polícia desencadeou a operação “bolsos cheios” a qual desarticulou uma quadrilha que sugava a cidade, os carrascos de um povo caiu.
A hipocrisia nós deixou com uma cidade rústica, com grandes índices de desemprego, e inúmeras obras inacabadas e outras com prazo vencido que nem ao menos tem um bloco de pé para tentar justificar o dinheiro que sucumbiu.
A vida por si só já é dura, imagine essa população que foi julgada, condenada e sentenciados a receberem o pior que se pode dar que é migalhas, restos aqui, restos lá, onde imaginaríamos que o povo em si colocasse carrascos de si mesmo onde deveria está uma pessoa de caráter idônea que pudesse da o seu melhor ao povo que tanto merece e nada tem.
Sete de Setembro comemora a independência do Brasil, e qual vai ser a data em que iremos comemorar a independência desses políticos corruptos? Não da pra sujeitar a receber o que eles querem, Ilhéus merece mais, chega de desonrar essa terra, e quem se disponhe a levantar a mão e dizer “basta”, aqueles que são privilegiados pelos sistema? Não, nunca, nunca vão ser contra ao seu favor.
Ouvirmos assim : Marão médico do povão, Cuida de mim doutor. Sabemos que é cedo para cobrar, pois só se passaram 9 meses, mais porque não podem da início na reconstrução de uma cidade? Ilhéus terra amada, pricesa do Sul quantos anos se passaram e ninguém reina em tu.
Os carrascos caíram, os bolsos continuam cheios e as migalhas continuam sendo distribuídas.
Para bem conhecer a natureza dos povos é preciso ser Príncipe, e para conhecer a dos Príncipes é necessário pertencer ao povo. (Maquiavel)
Envie seu comentário