Ilhéus
Marão é recebido com festa por moradores da Rua Santa Inês em inauguração de escadarias; “projeto Caminhos nos Altos”
ó quem precisa subir diariamente uma ladeira na terra ou em degraus improvisados, sabe o quanto a construção de uma escadaria é necessária. Visando garantir segurança para a população em diversas localidades da cidade, a Prefeitura executa ações por meio do projeto Caminho nos Altos. A iniciativa beneficia centenas de pessoas que moram nos morros e altos de Ilhéus.
Neste sábado (12), acompanhado de vereadores e lideranças comunitárias, o prefeito Mário Alexandre entregou cinco escadarias na Rua Santa Inês, na Princesa Isabel. Na ocasião, o gestor dialogou com os moradores e foi acolhido pela população. “Eu fico muito feliz em poder executar obras fundamentais para o bem-estar do nosso povo. São investimentos em áreas que há muitos anos careciam de melhorias. É assim que fazemos o nosso papel, atendendo as necessidades e resolvendo os problemas da cidade”, disse.
O programa Caminhos nos Altos visa impactar de forma positiva a realidade dos moradores, além de resolver o problema crônico de mobilidade em regiões periféricas. Todas as intervenções são executadas com recursos próprios. Os serviços englobam drenagem; recuperação da escada de concreto armado; colocação de corrimão; pintura humanizada; iluminação e limpeza.
Para Nivaldina dos Santos, moradora da Rua Santa Inês há 58 anos, “a obra representa muito. A escadaria estava para cair e agora, depois desses serviços, o lugar está seguro, iluminado e muito bonito, cheio de artes. Estão todos de parabéns e eu, muito satisfeita”.
Já Thiago Oliveira, de 40 anos, lembrou como era o local. “Com o passar do tempo, a escadaria foi se deteriorando, o que dificultava a vida das pessoas idosas e com dificuldade de se locomover. Agora está ótimo, muito mais seguro” e completou, “tudo que vem para benefício da população é muito bom, a região estava precisando dessa obra e espero as próximas entregas”.
O programa objetiva construir e reformar 35 escadarias em 12 localidades do município. Até o momento, as comunidades do Amparo, Legião, Bela Vista e Coqueiro já foram contempladas.
O povo gosta de ser enganado por esses caras, bora trabalhar Marão isso aí e pouco pro seu governo .