Ilhéus
Comissão terá audiência com Ministro para solicitar dragagem do Porto de Ilhéus
Uma comissão formada por representantes da Câmara de Vereadores, empresários e os mais diversos segmentos ligados ao Porto de Ilhéus estará se reunindo no próximo dia 24 de outubro, ás 15 horas, com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em Brasília, para discutir sobre a necessidade da realização da dragagem e mais investimentos neste terminal portuário. O objetivo é mostrar ao Governo Federal os problemas enfrentados pelo Porto de Ilhéus, que já foi um dos mais importantes do Brasil, movimentando a economia da Bahia, mas que atualmente enfrenta sérias dificuldades.
A audiência faz parte das ações da sessão especial realizada pela Câmara Municipal de Ilhéus, proposta pelo vereador Augustão, onde foi discutida a necessidade de mais investimentos no porto. Durante o encontro na Câmara de Vereadores, os participantes foram unânimes em afirmar que o Porto de Ilhéus atravessa um dos seus momentos mais críticos da história e corre riscos de ser fechado por falta de investimentos, movimentação de cargas, dragagem e modernização.
Na audiência será apresentado ao ministro todos esses problemas, as consequências do fechamento do porto para a economia regional e solicitar a realização imediata da dragagem para aumentar a profundidade para 12 metros em todo o entorno, possibilitando a atracação de navios de grande porte, além dos transatlânticos.
Para discutir os detalhes da audiência e a elaboração do documento que será apresentado ao Ministério dos Portos e Aeroportos, os representantes da Comissão em Defesa do Porto se reuniram na tarde deste segunda-feira(02) na Associação Comercial e Industrial de Ilhéus.
A audiência em Brasília contará com a participação do vereador Augustão, representando a Câmara Municipal, além de representantes da Associação Comercial e Industrial, Sindicatos dos Estivadores, Conferente e Portuários e empresários ligados ao Porto de Ilhéus. O encontro terá ainda a participação do deputado federal Jorge Solla e do deputado estadual Rosemberg Pinto, que se comprometeram a se unir nesta luta em defesa do Porto de Ilhéus.
Envie seu comentário