Conecte-se conosco

Ilhéus

Prefeito avalia construção de Centro Biopsicossocial voltado a servidores da Segurança Pública

 

Durante reunião com a superintendente estadual de Prevenção à Violência, a tenente-coronel PM Denice Santiago, o prefeito Mário Alexandre avaliou a proposta para construção de um Centro Biopsicossocial voltado ao atendimento dos servidores da região que atuam nas forças de segurança pública e defesa social. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (18) e contou com a presença de secretários municipais e representantes da Polícia Militar.

“Estamos avaliando junto à nossa equipe a construção de Centro Biopsicossocial para atendimento aos profissionais das forças de segurança pública e defesa social. A conversa foi bastante produtiva e reforça a parceria da nossa gestão com o Governo da Bahia. Estamos mantendo o diálogo contínuo para desenvolver ações integradas com o objetivo de proteger a saúde mental e promover o bem-estar dos nossos servidores. Agradeço ao governador Jerônimo Rodrigues e ao secretário Marcelo Werner por priorizarem projetos extremamente importantes para o nosso cidadão”, ressaltou Mário Alexandre.

Denice Santiago lembrou que o governo baiano se comprometeu a construir cinco centros biopsicossociais, sendo Ilhéus uma das cidades contempladas. “Contamos com a receptividade do prefeito Mário Alexandre e estamos dando seguimento às tratativas. Podem esperar que tem muita coisa boa vindo por aí”, afirmou a superintendente.

A unidade atuará alinhada e articulada à Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP BA). O centro representa um grande avanço no cuidado à saúde dos servidores, sendo o apoio necessário nos momentos de adoecimento, seja ele físico ou mental, além de assegurar qualidade de vida e valorização dos profissionais.

A tenente-coronel Denice Santiago é a criadora da tropa das “salvadoras de Maria”, como ficou conhecida na Bahia a Ronda Maria da Penha, uma equipe dentro da Polícia Militar criada em 2015 para proteger e acompanhar mulheres vítimas de violência doméstica, sob medida protetiva e em situação de vulnerabilidade.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *