Educação
Aluno ilheense é aceito em Sociedade Internacional de alto QI
Um estudante Ilheense, de apenas 13 anos, foi aceito numa sociedade internacional de alto QI, uma das mais restritas do mundo, onde o ingresso requer um QI mínimo de 140, caracterizada como genialidade.
Além dessa notável conquista, o aluno foi aprovado no vestibular em dezembro, sendo classificado para estudar as graduações de administração e ciências contábeis. E não para por aí, com tão pouca idade, o mesmo foi aprovado em 14 programas de verão de universidades internacionais renomes nas áreas da neurociência, medicina, relações internacionais, psicologia, inteligência artificial, entre outras áreas
Kauan Peruna cursa o oitavo ano do Ensino Fundamental no Colégio da Polícia Militar de Ilhéus, no sul da Bahia, e coleciona medalhas pelo bom desempenho na escola, sobretudo em atividades que estimulam o conhecimento científico.
Agora, o ilheense vai poder ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo, pois os programas para os quais ele foi selecionado são voltados para estimular o aprendizado de outros alunos com aparatos tecnológicos. Em janeiro, o aluno irá participar do programa de Bolsistas de gradução de Relações Internacionais de Havard. Nessas iniciativas, os selecionados vão para universidades de renome a fim de estudar por um período de tempo menor do que o de cursos regulares, mas como se fossem universitários.
Kauan é um dos estudantes que irão participar dessas iniciativas. Entre as instituições que o aceitaram, está a segunda melhor universidade do mundo, a tradicional Cambridge University da Inglaterra. Ele não só conseguiu a vaga, como também ganhou uma bolsa de 50% por causa do mérito acadêmico para estudar neurociência.
Envie seu comentário