Política
Eleição deve paralisar federação entre União Brasil e PP
O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, falou em entrevista coletiva sobre a paralisação das negociações para uma possível federação entre o União Brasil e o PP devido às eleições municipais. “Eu sempre fui defensor que o assunto fosse tratado, eu não vejo razão para não tratar do assunto. Agora, nesse momento não é uma pauta, não é uma agenda e nós não estamos discutindo essa possibilidade. O foco total do União Brasil nesse momento é nas eleições municipais, em fazer um número grande de prefeitos em todo o país, com especial destaque para as capitais e grandes cidades, não apenas aqui na Bahia. Depois da eleição, aí nós vamos ter a agenda do legislativo, das eleições da Câmara e do Brasil,” explicou Neto.
A federação entre os dois partidos, se confirmada, seria de quatro anos e tornaria a União/PP a maior legenda na Câmara dos Deputados, com 109 parlamentares.
Neto também destacou a importância do apoio do PDT à candidatura do deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil) à presidência da Câmara dos Deputados, enfatizando que a adesão vem do “coração do governo” Lula. “Foi muito importante porque é um apoio que vem do campo da centro-esquerda, que vem do coração do governo, assim como nós avançamos com o PSD,” declarou o ex-prefeito de Salvador.
Ele ressaltou que o apoio de partidos como PSD, PCdoB, PV, PT, além do próprio União Brasil, evidencia a amplitude e a pluralidade da candidatura de Elmar. Segundo ele, esta não é apenas uma candidatura do seu partido, mas uma iniciativa que visa construir pontes entre diferentes campos ideológicos, da direita à esquerda, visando uma gestão que possa avançar nas pautas cruciais para o país.
“A candidatura de Elmar, ela não é da União Brasil, ela é uma candidatura ampla, ela é uma candidatura plural, ela é uma candidatura da casa,” afirmou ACM Neto. Ele destacou ainda a importância estratégica de ter um baiano na presidência da Câmara dos Deputados, argumentando que isso beneficiaria especialmente o estado da Bahia.
O político também mencionou o papel significativo do apoio declarado pelo PDT à candidatura de Elmar Nascimento, considerando-o um passo importante para consolidar seu nome como presidente da Câmara. Segundo ACM Neto, este respaldo fortalece a posição de Elmar como um líder capaz de unir diferentes forças políticas em prol de uma agenda legislativa que corresponda às necessidades do país.
Envie seu comentário