Esportes
Itacareense conquista 3 ouros no mundial da Bulgária e entra para a história do esporte
Itacareense Mateus Nunes é o único atleta do mundo da canoagem velocidade a conquistar três medalhas de ouro no Mundial da categoria júnior.
O canoísta Mateus Nunes, de 18 anos, provou que está preparado para disputar os Jogos Olímpicos de Paris. Foram três provas e três ouros garantidos no Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade Júnior e Sub-23 em Plovdiv, na Bulgária. O jovem de Itacaré, sul da Bahia, é considerado revelação da canoagem.
Na prova C1M500m JR que aconteceu na manhã deste domingo (21), Mateus chegou novamente ao topo do pódio, garantindo a terceira medalha de ouro com o tempo de prova 01:53.936.
Primeiro ouro conquistado em dupla
Na última sexta-feira (19), Mateus Nunes e Lucas Santos, conquistaram o primeiro ouro na velocidade Júnior & Sub 23. A medalha da dupla chegou com o um tempo de 01:44.505s, na disputada prova do C2M500m.
Durante a comemoração da vitória, Lucas, que também é itacareense, destacou a importância do trabalho em equipe e a confiança dos treinadores. “Muito obrigado mesmo pela torcida. Quero agradecer aos nossos treinadores, Lauro e James. O ouro é nosso”, celebrou o atleta.
Segundo ouro na competição
No sábado (20), Mateus conquistou a segunda medalha de ouro ao final da prova do C1M1000m, com tempo de 04:03.137s.
“Estou muito feliz em levar para o Brasil essas duas medalhas de ouro, uma expectativa do que vem aí nos jogos olímpicos. Quero agradecer à torcida de cada brasileiro, dos meus amigos e família”, comemorou Mateus ao final da prova.
Canoísta baiano garantiu um feito inédito
Mateus Nunes Bastos é o único atleta do mundo da canoagem velocidade a conquistar três medalhas de ouro no Mundial da categoria. Ele agora segue para a disputa do C1 1000M nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Onde também estará o atual campeão olímpico, o baiano Isaquias Queiroz.
“Estou muito feliz, melhor atleta do evento com três medalhas de ouro. Treinei muito para isso, cheguei aqui super preparado. Nunca pensei que poderia ser o melhor atleta da competição, gostaria de agradecer a todos os treinadores e coordenadores. Muito feliz mesmo, super realizado, agora vamos para Paris para a apresentação final”, celebrou Mateus após seu feito inédito.
Reprodução/ibahia
Envie seu comentário