Conecte-se conosco

Política

Com candidatura própria, PL divide oposição e favorece possível eleição do PT em Ilhéus

 

O Partido Liberal – PL deve oficializar neste domingo (28) a candidatura do Coronel Resende à prefeitura de Ilhéus. A decisão, entretanto, tende a dividir os votos dos candidatos de oposição e assim facilitar a eleição do seu maior adversário, o Partido dos Trabalhadores – PT.

Ao observar o cenário político ilheense para as eleições deste ano, é visível o empenho do governo estadual para eleger sua candidata Adélia Pinheiro (PT). Sem certeza de uma aliança com o PDT do prefeito Mário Alexandre e seu candidato Bento Lima, o governador Jerônimo deposita força total no nome de Adélia. A ex-secretária de educação da Bahia figura entre os favoritos ao lado de Valderico Júnior, do União Brasil.

Apoiado por ACM Neto, Valderico deve protagonizar a disputa eleitoral, como o principal opositor. O empresário já foi definido como o líder da Frente Ampla de Oposição, com apoio de Jabes Ribeiro (PP). Neste sábado (27), agregou mais um forte aliado, o partido Novo, que decidiu em convenção apoiar sua candidatura.

O Novo se junta a partidos como o Democracia Cristã, Cidadania e PRD, como apoiadores de Valderico Júnior. A convenção do PL, hoje às 19h, deve ser determinante para definir os rumos da eleição.

 

 

Ascom : União Brasil

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *