Ilhéus
Jogos da Amizade, em Ilhéus, fazem homenagem a professora Deíze, do CEEP
Alunos, professores, competidores e autoridades fizeram um minuto de silêncio durante a abertura dos Jogos da Amizade em homenagem a professora e diretora do CEEP, Deíze Silva Santana, que morreu na manhã desta quinta-feira (12). “Vai deixar saudades!”, disseram. Começou ontem (12) e vai até domingo, 15, a décima segunda edição dos Jogos da Amizade na categoria Futsal, reunindo cerca de 500 jovens atletas de Ilhéus, Itabuna e Salvador. A solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes Herval Soledade e teve início por volta das 15 horas. O ato contou com a presença de autoridades, delegações e torcedores que acompanharam o Hino Nacional executado pela Banda da Polícia Militar.
Ao decretar abertos os Jogos da Amizade do ano de 2017, o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal Soub, lembrou, com emoção, dos momentos já vividos em quadra competindo em várias modalidades esportivas. “A importância de se ter o esporte como prática regular e sobretudo incentivada pela rede escolar, faz com que a gente tenha uma juventude mais saudável e promissora com o surgimento de novos talentos.
Nazal apontou também a responsabilidade do poder público quanto a criação e implementação das políticas públicas de incentivo à educação esportiva. “Lembro também que a base da seleção de vôlei da Bahia era aqui em Ilhéus, que já revelou grandes atletas. Quem sabe veremos novamente a nossa cidade brilhar no cenário esportivo”, pontuou.
O professor Renato Peixoto ressalta que “durante os jogos, tem sido estimulado o compromisso de valorizar os princípios da cooperação e do respeito pelo outro, dentro e fora das quadras”, frisou. Os jogos agitam o Herval Soledade e em quadra equipes duelam prometendo um show de futsal para todos os gostos.
Envie seu comentário