Política
Valderico Junior mostra em debate que é o único caminho para a renovação em Ilhéus
Em debate realizado pela Faculdade de Ilhéus nesta terça-feira (17), o candidato a prefeito Valderico Junior mostrou mais uma vez que tem se preparado para assumir a gestão municipal. O líder do União Brasil abordou temas como educação, saúde, turismo, economia, administração pública e assistência social, destacando suas propostas para a cidade.
Amparado pela ideia de renovação, Valderico fez críticas aos candidatos apoiados pelos governos municipal e estadual, e se colocou como o único que representa um “algo novo” para o município:
“Identificamos aqui, cada vez mais claro, que existem dois candidatos que estão do mesmo lado, disputando quem é mais base do governo do estado. Não faço parte dessa briga. A gente precisa de um prefeito para fazer as coisas acontecerem. Esse é o meu compromisso. Quero ter uma administração voltada para quem mais precisa, para evoluir, pensar nos 500 anos de Ilhéus. Busque o diferente, busque mudar o que está aí. Uma renovação de verdade!”, disse.
Em embate com a candidata do PT, Adélia Pinheiro, Valderico Junior questionou a falta de ações para a cidade no período em que a adversária era secretária de saúde da Bahia:
“A senhora já esteve na pasta do estado com o maior orçamento e não conseguiu trazer essa melhoria para o povo de Ilhéus. Quem tá lá no Inema, Banco Central ou Aritaguá sabe da necessidade de ter uma simples ambulância. A gente sabe o caos que se encontra hoje a saúde. A senhora esteve lá dentro com essa experiência larga que fala ter, e eu não consigo compreender como não melhorou a vida do ilheense”.
Quando o confronto foi com o candidato da situação, Bento Lima (PSD), Valderico ressaltou que o adversário já teve a oportunidade de trabalhar pela população de Ilhéus por dois mandatos, mas não o fez:
“Candidato, você falou que vai fazer a partir de agora, depois de oito anos que vocês não conseguiram fazer. No meu governo, a primeira coisa é recuperar Ilhéus para o ilheense. A cidade tem que ser boa para quem vive aqui, e depois ser boa para o turista. Temos que deixar de ser uma cidade que só tem potencial e sim por em prática”.
Ao fim do debate, Valderico Junior foi recebido com festa na saída da Faculdade de Ilhéus. Nos ombros do povo, o candidato sentiu em cada reação o quão saiu vitorioso do evento.
Envie seu comentário