Ilhéus
Na ACII, Valderico Junior destaca conhecimento do setor e define metas para o futuro de Ilhéus
Nesta quarta-feira (18), Valderico Junior protagonizou um rico diálogo com empresários, em encontro promovido pela Associação Comercial e Industrial de Ilhéus (ACII). Ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o candidato fez um discurso inspirador, mostrando conhecer as demandas do setor produtivo e apresentando suas propostas para um futuro próspero.
O líder do União Brasil reforçou, no encontro, seu compromisso com o comércio e a indústria de Ilhéus. Traçou metas para os primeiros 100 dias de governo e destacou planos para aquecer a economia ilheense, com uma revisão do código tributário e projetos para diversos pontos da cidade.
“O comércio de Ilhéus vem sobrevivendo por conta das altas tributações e do abandono da gestão pública. Precisamos reestruturar o comércio como um todo, e não só o centro. O Nossa Senhora da Vitória tem um comércio independente, assim como o Nelson Costa, Malhado e Teotônio Vilela. Ilhéus precisa ser uma cidade atrativa e hoje não é. Vamos pautar a questão tributária com compromisso para avançar e atrair novos investimentos”.
Valderico Junior pontuou que seu governo manterá um diálogo permanente com o comércio:
“Nossa gestão será de portas abertas para que possamos discutir o futuro da cidade. O comércio tem uma participação importante e precisa ser ouvido. Teremos reuniões periódicas para em conjunto buscarmos sempre a melhoria”.
Sobre indústria, Valderico lembrou que Ilhéus já foi responsável por 22% da produção de computadores no Brasil e afirmou que vai buscar nos governos estadual e federal investimentos para retomar o protagonismo da cidade no setor.
Na rodada de perguntas, o candidato ressaltou suas propostas para o município. Garantiu que nos primeiros 100 dias de governo diminuirá a burocracia, buscando aproveitar o avanço da tecnologia para encontrar as melhores soluções: “temos que colocar Ilhéus na informatização”.
Valderico Junior falou, ainda, sobre promover incentivos aos Microempreendedores Individuais (MEI) e pequenos comércios, requalificar a feira do Malhado e investir em turismo e infraestrutura, proporcionando geração de emprego e renda. Também anunciou que trabalhará em um grande projeto para a Avenida Soares Lopes.
Por fim, após um caloroso aplauso dos presentes, o candidato assinou a Carta Compromisso com a ACII, firmando uma série de ações para melhoria do comércio e indústria ilheense.
Envie seu comentário