Conecte-se conosco

Cidades

Prefeitura de Itabuna inicia a contenção da encosta da Juracy Magalhães, com o apoio da CONDER

 Foram iniciadas nesta semana as obras de contenção da encosta na Avenida Juracy Magalhães, Bairro Alto Maron, em Itabuna, pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).  O projeto e execução das obras ficaram a cargo da Daud Empreendimentos e Construções Ltda., que venceu a licitação aberta pelo Governo do Estado.

 De acordo com a Coordenadoria da Defesa Civil na primeira fase será feita a supressão da vegetação para em seguida a ser executada a concretagem, trabalho que  deverá ser concluído em até seis meses. As obras e serviços estão orçados em R$ 807.742,35.

A encosta, que fica na área central da cidade, que é passagem de transeuntes e de veículos automotores, sempre foi motivo de preocupação, principalmente em dias de chuvas.

“É um local onde há o desprendimento de rochas e da vegetação, mas sem o registro de incidentes”, disse o coordenador da Defesa Civil, Kaique Brito.  “Há anos que os moradores do Alto Maron e comerciantes da Avenida Juracy Magalhães esperavam pelo revestimento em concreto da encosta”, acrescentou.

A secretária municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, destacou que a obra da encosta é fundamental, para pôr fim ao risco dos moradores acima do talude e dos transeuntes na parte baixa do morro. “O Governo do Estado cumpre o que prometeu”, disse.

 

A abertura do processo licitatório foi assinada no dia 5 de julho passado pelo governador Jerônimo Rodrigues na sua visita ao município, quando ao lado do prefeito Augusto Castro e demais autoridades, anunciou investimentos de mais de R$ 103 milhões no município, incluindo a reforma da Feira do Califórnia

 Também foi autorizada a ampliação e reforma do Centro Integrado Oscar Marinho Falcão (CIOMF), no Santo Antônio, cujas obras também estão sendo iniciadas para dotar a unidade com 24 salas, restaurante estudantil, laboratórios e biblioteca, em novo Complexo Integrado de Educação.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *