Ilhéus
Propostas do INI são contempladas no PPA de Ilhéus
O Instituto Nossa Ilhéus (INI), uma das instituições da sociedade civil organizada que enviaram propostas para a elaboração participativa do Plano Plurianual de Ilhéus (PPA) para o exercício de 2018-2021, teve 36 das 54 proposições contempladas. O documento vai balizar as ações governamentais de caráter estratégico e político nos próximos quatro anos.
Dentre as proposições, que são de diversos setores da administração pública, estão: ampliação, reforma e aparelhamento do Prédio da Câmara Municipal; implantação o museu digital da família, incentivando a doação de fotos e histórias das famílias da cidade; promoção da recuperação de áreas degradadas com espécies nativas de Mata Atlântica; garantia da coleta seletiva dos resíduos sólidos recicláveis nos bairros do município, bem como promover apoio aos catadores de lixo; realização do projeto Ativa Ilhéus, com criação de ciclo faixas, interligando a zona sul à zona norte; e implantação com concessão para exploração, do transporte hidroviário para Rio do Engenho, Teotônio Vilela, Banco da Vitória, Av, Esperança, Vila Lídia.
Instituto Nossa Ilhéus – Fundado em 09 de março de 2012, o INI é uma iniciativa da sociedade civil organizada, apartidária com o título de OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. Busca a aproximação da sociedade civil e do poder público em suas ações, tendo como eixos de atuação a Educação para Cidadania, o Monitoramento Social e o Impacto em Políticas Públicas.
Atua no sentido de promover o impacto social que educa e, para isso, promove o monitoramento social, por meio do projeto “De Olho na Câmara”, que filma e transmite as sessões ao vivo pelowww.youtube.com/nossailheu
Envie seu comentário