Conecte-se conosco

Bahia

Prefeito Augusto Castro visita as obras do Hospital de Base de Itabuna e recebe a nova Estação de Tratamento de Efluentes

 

Na manhã desta quarta-feira, dia 11, o prefeito reeleito Augusto Castro (PDS) realizou uma visita às obras de ampliação do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI).

Acompanhado pelo diretor-presidente da FASI, João Omar Galvão, do diretor-administrativo-financeiro , Roberto Pacheco Jr., e da secretária de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes, o prefeito percorreu as instalações do novo prédio e vistoriou o andamento dos ajustes finais dessa etapa das obras, cuja entrega está prevista para o final de janeiro de 2025.

Junto com os engenheiros Patrícia Silva, Claire Silva, Marcos Pacheco (Consórcio Itabuna), Mauro Prates (Metro Engenharia), Julival Marques (CONDER ), Sailon Cecílio, Guilherme Malta e Márcio Teixeira (FASI), o Chefe do Executivo itabunense inteirou-se sobre os detalhes da ampliação que vai abrigar o Pronto-Socorro, Setor de Bioimagem, dois novos CTIs, com 20 leitos, um novo centro cirúrgico com seis salas.

Na oportunidade, o prefeito aproveitou para visitar a nova Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), que faz parte das obras e foi entregue ao HBLEM nesta semana pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).

A nova ETE já está em pleno funcionamento e foi mais uma conquista alcançada na gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), através da parceria com o Governo da Bahia.

Agora, todos os efluentes gerados na unidade hospitalar são 100% tratados dentro dos padrões ambientais, reforçando assim o compromisso da FASI para um prédio hospitalar mais sustentável e o respeito ao meio ambiente.

As obras do HBLEM são uma realização do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Itabuna. A execução é da CONDER, sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB). O investimento já ultrapassa R$ 60 milhões e deve alcançar mais de R$ 100 milhões com os novos equipamentos que serão instalados.