Conecte-se conosco

Brasil

Sidônio Palmeira toma posse como secretário de Comunicação e brinca com sua baianidade

O novo secretário de Comunicação do governo federal, Sidônio Palmeira, tomou posse do cargo nesta terça-feira (14) e fez um pronunciamento em que enalteceu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e brincou com o fato de ser baiano.

“Queria colocar pra vocês, que o baiano quando bota um paletó é para ir no orelhão e ligar para São Paulo. Não estou acostumado com essa nova situação, mas vou me adaptar”, disse.

“Aceitar um convite é aceitar que o desconhecido reserva algo precioso a ser vivido. Agradeço a Lula, a biografia viva mais inspiradora que conheço. Não só pelo convite, mas pelo que fez e faz pelo país”, falou o novo gestor da pasta.

Ele também lembrou da primeira-dama em seu discurso. “Agradeço também a Janja pela sua obstinação na luta pelos direitos humanos e sobretudo das mulheres.”

O novo secretário mencionou Jerônimo, presente no evento, em seu pronunciamento. “Estendo os cumprimentos ao governador Jerônimo Rodrigues, que tem cumprido com primor os legados dos governos de Jaques Wagner e Rui Costa”.

Sidônio ressaltou que não era vinculado a política institucional. “Nunca esteve nos meus planos essa posição. Não sou da politica partidária e não pretendia ter cargo público, mandato ou carreira na política. O que me faz aceitar é a força, que me fez contribuir na campanha de 2022. A eleição mais importante da história do país”, pontuou.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *