Connect with us

Política

Operação Fraternos: PF afasta prefeitos de Porto Seguro, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália

Nesta terça-feira (7), a Polícia Federal está nas ruas para afastar a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), seu marido e tambem prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), e o prefeito de Santa Cruz Cabrália Agnelo Santos (PSD).

Na ação, a PF também visa o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão e condução coercitiva. De acordo com informações do site G1, as investigações apontam que, com o auxílio de familiares, Claudia Oliveira, Robério Oliveira (PSD) e Agnelo Santos teriam fraudado contratos que somam R$ 200 milhões.

Os três prefeitos, além de serem afastados, são alvos de mandados de condução coercitiva. O trio teria utilizado empresas de parentes para simular licitações e desviar dinheiro de contratos públicos.

Por conta do uso de familiares para cometer as irregularidades, a operação da PF foi batizada de Fraternos. Ao todo, a Justiça Federal expediu 21 mandados de prisão temporário (de até cinco dias), 18 de condução coercitiva e 42 de busca e apreensão.
As ordens judiciais estão sendo cumpridas na manhã desta terça-feira na Bahia, em São Paulo e em Minas Gerais. Cerca de 250 policiais federais atuam na Operação Fraternos com o auxílio de 25 auditores da Controladoria-Geral da União (CGU) de integrantes do Ministério Público Federal.

Arquivos

Click to comment

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *