Cidades
Ibicaraí esteve representada em Salvador no Fórum Autismo e suas Diversidades

Ibicaraí foi representada na última semana no Fórum Autismo e suas Diversidades, pelas profissionais Roberta Freire, nutricionista e Érica Santana, Fisioterapeuta; as duas trabalham nas Equipes Multiprofissionais (eMulti). O Fórum aconteceu nos dias 09 e 10 de Abril, no Centro de Referência Estadual para Pessoas do Espectro Autista (CRE-TEA), no Campo Grande, em Salvador.
Foram dois dias de muita atualização para o pontencializar o cuidado e o fortalecimento de rede e na oportunidade o Fórum capacitou os profissionais de saúde da rede pública para atender pacientes com TEA; promoveu rodas de conversa entre profissionais e pessoas com TEA; falou da ampliação da rede de apoio; partilhou experiências que facilitam a integração de ideias; deu visibilidade ao tema; contribuiu para a formação de profissionais de saúde e educação e ajudou na ampliação do conhecimento dos profissionais envolvidos.
“Foram dois dias de muita partilha de saberes e experiências. Voltamos para o nosso município com o coração quentinho e com a mente fervilhando de ideias para que possamos potencializar o cuidado e o fortalecimento da rede em nossa cidade. Essa gestão tem uma prefeita médica, Dra. Monalisa Tavares, que preza pela saúde local e a capacitação dos seus profissionais de Saúde”, disse a nutricionista Roberta Freire.
O que é o CRE-TEA
O CRE-TEA é um serviço do SUS que oferece assistência a pessoas com TEA, além de orientações e suporte aos familiares. O CRE-TEA é uma parceria entre a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI) e a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB).
Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 15.04.2025

Envie seu comentário