Conecte-se conosco

Ilhéus

Atleta campeão de Taekwondo de Ilhéus agradece apoio de Augustão na Seletiva Baiana

 

Conseguir o apoio para participar de campeonatos estaduais e nacionais não tem sido uma tarefa nada fácil para os atletas ilheenses. E quando se trata de modalidades individuais, a situação fica ainda mais difícil. Foi pensando em garantir uma presença ainda maior dos desportistas da cidade, que o ex-vereador e presidente do Sintrasul, Augustão, fez questão de ajudar ao atleta de Taekwondo Davi Silva para que participasse da Seletiva Baiana, realizada no mês de março, em Salvador, evento que definiu os atletas que representarão a Bahia nas competições nacionais.

E o ilheense Davi Silva mostrou o favoritismo. Foi campeão na sua categoria de 80 quilos e será um dos representantes da Bahia nos eventos estaduais e nacionais nesta modalidade. Um resultado que, segundo o atleta, foi graças ao apoio de diversas pessoas, dentre elas o ex-vereador Augustão, que tem sido um grande incentivador do esporte. E ele fez questão de ir pessoalmente agradecer pelo apoio, uma iniciativa que, segundo ele, precisa ser seguida.

“Faço questão de buscar incentivar a cada dia os atletas ilheenses. Tenho muito orgulho dos nossos atletas. E Davi Silva é, sem dúvidas, um grande potencial. Em junho ele estará representando Ilhéus em competições nacionais e vai precisar muito do apoio de todos nós”, ressaltou Augustão, destacando a necessidade de mais incentivos para os atletas ilheenses.

Além de ter sido campeão na sua categoria na seletiva estadual, Davi Silva ainda carrega um grande número de títulos na sua trajetória esportiva. Foi seis vezes campeão baiano, duas vezes campeão da Copa do Brasil, duas vezes vice-campeão brasileiro e duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil. Mas sua luta não para por aí.

Em junho ele estará representando Ilhéus em competições nacionais e vai precisar muito do apoio e incentivo de todos. Além de todas as despesas com as viagens, inscrições e hospedagens, o atleta terá ainda que dispor de recursos para treinamentos, suplementos e alimentação balanceada. Uma luta que Davi Silva vem enfrentando dentro e fora do tatame desde o início de sua vida esportiva.

Ele se tornou faixa preta em 2015. Iniciou sua trajetória no Taekwondo em 2011, por meio de um projeto social na Escola Municipal Temístocles Andrade, no bairro Teotônio Vilela. Desde então, conquistou títulos importantes. “Desde 2011 estou nessa batalha, e sempre a maior dificuldade foi a financeira. Muitas pessoas dizem que eu tenho talento até para estar em uma possível Olimpíada, mas o que me impede é a parte financeira”, desabafou.

O atleta ressaltou que, além de buscar patrocínio, precisa dividir seu tempo entre treinos e a busca por apoio financeiro, uma tarefa que poderia ser amenizada se contasse com o apoio de mais parceiros assim como Augustão e com o incentivo maior do poder público e da iniciativa privada.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *