Bahia
Presidente Ivana Bastos decreta luto pelo falecimento do Papa Francisco

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos, decretou luto oficial no Parlamento baiano, em memória do falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco, nessa segunda-feira (21). O rito na Casa Legislativa – que já expõe as bandeiras de frontispício a meio mastro – acompanhará o tributo do Brasil através do governo federal em reverência à memória do líder religioso. Portanto, o luto será de sete dias.
Ao definir o hasteamento das bandeiras, a presidente Ivana Bastos, consternada com a morte Santo Padre, destacou que “a história do Papa Francisco, primeiro pontífice latino-americano, símbolo de fé, humildade e esperança, foi construída com simplicidade, firmeza e um amor profundo pelos mais vulneráveis. Com palavras que acolhiam e gestos que tocavam profundamente, ele resgatou o valor da escuta, da solidariedade e da compaixão no coração da Igreja”.
A chefe do Poder Legislativo, em nome dos seus 63 pares, expressou profunda tristeza com o passamento do papa, “pedindo a Deus que acolha o Santo Padre em Sua infinita misericórdia”. Ela destacou ainda o legado de amor, esperança e diálogo inter-religioso de Jorge Mario Bergoglio: “Sua presença ficará para sempre gravada na memória do nosso tempo. E, mesmo partindo, deixa entre nós a semente do bem, do cuidado com o outro e da esperança que não se apaga”.

Envie seu comentário