Ilhéus
Augustão volta a cobrar do Estado o início das obras do semianel rodoviário em Ilhéus

O presidente do Sintrasul e ex-vereador Augustão voltou a cobrar esta semana ao diretor da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Saulo Pontes, informações sobre o andamento do projeto de construção do semianel viário ligando os bairros da zona norte e o Distrito Industrial de Ilhéus à BA-415, no Banco da Vitória.
O projeto foi apresentado ao Governo do Estado da Bahia, na época, pelo então vereador Augustão, como forma de melhorar o trânsito na zona norte, evitando o congestionamento nos bairros do Savóia, Barra e Malhado, além de facilitar a circulação de veículos que movimentam mercadorias no Distrito Industrial.
Em contato com o Augustão, Saulo Pontes informou nesta terça-feira(22) que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já estaria aprovando o projeto para iniciar o processo de licitação da obra. A iniciativa vai beneficiar não somente Ilhéus, mas também os municípios de Uruçuca, Itacaré, Itabuna e outras cidades da região.
De acordo com o projeto apresentado por Augustão, o semianel viário ligará a zona norte de Ilhéus ao bairro do Banco da Vitória, evitando o fluxo que acaba congestionando principalmente nas imediações do Parque Infantil, Avenida Esperança e início da rodovia Ilhéus-Itabuna. “Nosso objetivo é criar condições para melhorar a circulação de veículos e preparar a cidade não somente para os novos investimentos que virão, como também a chegada do Porto Sul”, explicou Augustão.
Paralelo ao projeto do semianel viário, o ex-vereador também solicitou a conclusão das obras de requalificação da zona norte e também a retomada dos serviços de duplicação das vias na zona sul. Saulo Pontes garantiu que os problemas estão sendo sanados e as obras serão retomadas.

Envie seu comentário