Conecte-se conosco

Esportes

Com gol nos acréscimos, Bahia vence o Palmeiras e quebra tabu histórico no Allianz

O Bahia foi a São Paulo, onde enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque, na noite deste domingo (27), às 18h30, em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão. Em campo, após uma partida movimentada e com muitas chances, o gol do triunfo do Bahia só saiu aos 94 do segundo tempo, após linda jogada entre Cauly e Kayky.

Com o resultado, o Bahia agora figura na 7ª posição da tabela de classificação, com nove pontos conquistados em seis partidas disputadas. O Palmeiras, por outro lado, ficou em 2º lugar, com 13 pontos ganhos no Brasileirão.

O Brasileirão e a Libertadores darão uma pausa e o foco do Esquadrão de Aço agora vai para a Copa do Brasil, competição na qual o Bahia enfrenta o Paysandu na próxima quarta-feira (30), na terceira fase da copa nacional. Já o Alviverde paulista encara o Ceará, na próxima quarta-feira (30), às 19h30, no Castelão, também pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

 

O JOGO

Aos quatro minutos, Jean Lucas tabelou com Everton Ribeiro, avançou e mandou uma bomba para o gol de Weverton. A bola, entretanto, subiu demais e foi para fora.

É lá e cá
Felipe Anderson avança pela direita aos seis minutos e cruza na área. Ramos Mingo sobe para afastar, mas a sobra é de Maurício, que finaliza para o gol, mas a bola vai caprichosamente para fora. Por pouco não sai o primeiro do Palmeiras.

Pulga para em Weverton
No minuto doze, Erick Pulga escapa pela esquerda após passe de Luciano Juba. O camisa 16 entra na área e cruza para o centro, mas a bola vai às mãos de Weverton.

Bahia pede pênalti, mas arbitragem manda seguir

Com 15 minutos de jogo, Bahia joga a bola na área, Jean Lucas cabeceia para a marca de pênalti, Willian José ajeita para Gilberto que vinha de trás finalizar e Gómez bloqueia. O Bahia pede pênalti no lance por um suposto toque na mão do defensor alviverde, mas Wilton Pereira Sampaio sinaliza que a bola bate primeiro na coxa do jogador Alviverde antes de ir no braço e manda seguir.

Bahia se atrapalha e Palmeiras quase marca

Aos 16, O Palmeiras quase abriu o placar após um erro de comunicação entre Santiago Mingo e Marcos Felipe. Em lançamento para o ataque, o goleiro e o zagueiro do Bahia se atrapalharam, e a bola por pouco não sobrou limpa para Flaco López.

Flaco arrisca de longe

No minuto 18, a defesa do Bahia não diminuiu espaços, Flaco López foi conduzindo e com licença da zaga do Tricolor, resolveu arriscar para o gol e a bola passou à direita do gol de Marcos Felipe com muito perigo.

Pulga perde chance cara a cara

Aos 22, Erick Pulga recebeu lançamento em profundidade, superou o marcador na corrida e ficou frente a frente com Weverton. No entanto, o atacante do Bahia finalizou em cima do goleiro e perdeu uma ótima oportunidade.

Juba desvia providencialmente

No minuto 28, Facundo recebeu lançamento longo pela esquerda, cortou para o meio e cruzou para Maurício, que desviou. A bola sobrou para Flaco López, que finalizou livre na entrada da área, mas Luciano Juba desviou e a bola passou muito perto do gol de Marcos Felipe, saindo pela linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO

No minuto seis, Everton Ribeiro recebeu com liberdade na intermediária e arriscou o chute de longa distância. A bola foi rasteira no canto, mas Weverton defendeu com facilidade.

 

WILLIAN JOSÉ ACERTA A TRAVE!

Aos onze minutos, Everton Ribeiro ajeitou de calcanhar para Willian José, que sem cerimônias, soltou uma bomba de fora da área em direção ao gol. Weverton fez grande defesa e a bola ainda tocou na trave antes de sair pela linha de fundo.

PALMEIRAS QUASE ABRE O PLACAR

Aos 16 minutos, Estêvão fez jogada individual sobre Santiago Mingo, cortou para o meio e finalizou de canhota no canto, exigindo boa defesa de Marcos Felipe. No rebote, Flaco López tentou aproveitar, mas mandou para fora.

Alviverde segue pressionando

Aos 17 minutos, o Palmeiras manteve a pressão. Paulinho tabelou com Estêvão e cruzou para Flaco López, que cabeceou com perigo, mandando a bola muito próxima da trave, pela linha de fundo.

ERICK SALVA EM CIMA DA LINHA!!!!!

Estêvão passou de forma espetacular por Luciano Juba, cruzou da linha de fundo para trás, Vitor Roque finalizou de primeira, mas Erick apareceu para salvar de cabeça em cima da linha e impedir o gol do Palmeiras aos 23 minutos da segunda etapa.

 

Flaco cabeceia por cima

No minuto 37, Vitor Roque avança pela esquerda, chega à linha de fundo e cruza para Flaco López, que cabeceia por cima do gol.

Weverton defende!

Aos 40 minutos, lançamento longo para Cauly, que ganha no corpo de Gustavo Gómez dentro da área, próximo à linha de fundo. Ele tenta o cruzamento rasteiro para trás, mas Weverton intervém e fica com a bola.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO BAHIA! 

Jogada trabalhado do Bahia, muitas trocas de passes até a bola chegar para Kayke, que tabela com Cauly já dentro da área, fica cara a cara com Weverton e bate de cavadinha por cima do goleiro. A bola caprichosamente ainda bateu no travessão antes de entrar.

 

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 0x1 Bahia
Campeonato Brasileiro, 6ª rodada
Local: 
Allianz Parque, em São Paulo;
Data: 27/04/2025;
Horário: 18h30;
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO);
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO);
VAR: Wagner Reway (ES);
Transmissão: Premiere (pay-per-view)
Cartões amarelos: Flaco López (Palmeiras);
Gol: Kayky (Bahia).

Palmeiras: Weverton; Piquerez, Giay, Gustavo Gómez e Benedetti; Aníbal Moreno (Evangelista), Richard Ríos (Emiliano Martínez), Maurício (Paulinho) e Felipe Anderson (Vitor Roque); Facundo Torres (Estêvão) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Erick); Ademir (Kayky), Erick Pulga (Cauly) e Willian José (Lucho). Técnico: Rogério Ceni.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *