Ilhéus
Soane Galvão luta por benefícios para o município de Itajuípe

A deputada Soane Galvão (PSB) protocolou na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) um conjunto de cinco indicações endereçadas ao governador Jerônimo Rodrigues e a secretários de estado solicitando benefícios ao município de Itajuípe.
No primeiro documento, ela pede a ida e os serviços prestados de atendimento do SAC Móvel no município. Segundo a parlamentar, o serviço é crucial para cidades e comunidades, especialmente em áreas menos favorecidas, ao levar serviços essenciais como emissão de documentos, atendimento ao Cadastro Único e outros serviços de cidadania. “Isso democratiza o acesso a direitos básicos, promove a inclusão social e facilita a vida de muitas pessoas”, afirmou.
Em outra proposição, Soane Galvão pediu ao governador e também à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte a construção de uma quadra poliesportiva na proximidade da praça do Bairro Santa Edwiges. Ela argumenta que a construção do equipamento esportivo e de lazer proporcionará a prática de atividades desportivas, principalmente para os jovens, uma vez que a ausência de espaço apropriado para a realização dessas atividades desestimula a sua prática. “Diante da escassez de equipamentos públicos dessa natureza, tal obra consiste em medida de promoção do bem-estar dos habitantes, de inclusão e do pleno desenvolvimento das funções sociais”, escreveu.
Numa terceira indicação, destinada ao governador e à secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, a legisladora demandou a aquisição de uma ambulância tipo van, para atendimento dos munícipes de Itajuípe. “Diante de inúmeras demandas nas diversas áreas médicas especializadas e procedimentos que são buscados diariamente pela população itajuipense, a propositura parlamentar visa regimentalmente interceder para construirmos condições de um diálogo efetivo no sentido dessas contemplações, uma vez que a disponibilidade de unidades móveis solicitadas servirá de grande relevância para a melhoria significativa na assistência, transporte e remoção de pacientes e de seus acompanhantes nas demandas diárias de saúde pública municipal e regional”, argumentou.
Nas duas últimas proposituras, a deputada se dirige ao governador e também à Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia, solicitando a pavimentação asfáltica do acesso norte, que liga o centro da cidade de Itajuípe à BR-101, num trecho de 3 km de extensão, e a instalação de redutores de velocidade na BA-262 (Itajuípe/Coaraci), no início e no fim do trecho do Haras GWM, Clube Nelo Eventos, Condomínio Vila Malva.
Com relação à pavimentação asfáltica, Soane Galvão argumenta que a obra contribuirá para o desenvolvimento urbano. “Ressaltamos que a referida obra trará dinamismo e melhor estrutura para o crescimento da cidade, viabilizando uma área industrial, outra área de lazer e incentivará o turismo regional. A execução desta solicitação abrirá oportunidades do tráfego, com ligação entre as BRs 101 e 415 através da BA-262, entrando em Itajuípe, passando pelos municípios de Coaraci, Almadina e o novo trecho pavimentado até a cidade de Floresta Azul.
Por fim, acerca dos redutores de velocidade, a parlamentar defende que lombadas, tachões e outros dispositivos são cruciais para a segurança no trânsito, pois reduzem a velocidade dos veículos e, consequentemente, diminuem o risco e a gravidade dos acidentes. Ela diz ainda que um grande número de pessoas frequenta o trecho da BA-262, que possui haras, clube de eventos festivos e condomínio de chácaras. “Todo esse aglomerado fica nas margens da referida BA-262 e, devido à média de velocidade exercida, há risco de colisões e atropelamentos”, concluiu.

Envie seu comentário