Conecte-se conosco

Variedades

Audi do Brasil presta homenagens a Ayrton Senna em maio com presença especial de Masaharu Miyake

Projeto ‘O Legado do S’ reforça conexão entre a marca e o tricampeão mundial de Fórmula 1, com depoimento histórico do jornalista japonêS

A Audi do Brasil apresenta um conteúdo especial para homenagear Ayrton Senna neste mês de maio, período que marca 31 anos da partida do ídolo nacional e internacional do automobilismo. A ação integra o projeto “O Legado do S”, iniciativa criada para celebrar os 30 anos de história da Audi no Brasil e o eterno legado de Senna, responsável por trazer a marca para o País em 1994.

Desta vez, a homenagem ganha uma dimensão ainda mais emocional com a participação inédita de Masaharu Miyake, jornalista esportivo da Fuji TV que emocionou o mundo ao noticiar com lágrimas nos olhos o falecimento de Senna em 1994. No novo filme da Audi, Miyake relembra o dia e celebra o legado vivo do piloto brasileiro, agora eternizado também nas curvas do Brasil.

Iniciado em 2024, numa parceria entre Audi, Senna Brands e criado pela iD\TBWA, o projeto “O Legado do S” começou sua jornada mapeando curvas similares ao icônico “S do Senna”, traçado idealizado pelo próprio piloto no Autódromo de Interlagos. Três curvas foram oficializadas em Urubici (SC), Ribeirão Pires (SP) e Baependi (MG), simbolizando os três títulos mundiais conquistados por Ayrton Senna e as 3 décadas da Audi no Brasil.

Cada curva recebeu uma placa especial e tornou-se um ponto de visitação para fãs do automobilismo, reforçando o elo entre Senna, a Audi e milhões de admiradores. Agora, o projeto se desdobra em novos conteúdos que mantêm viva a história do maior ídolo do esporte brasileiro.

“Celebrar Ayrton Senna é celebrar os valores que também fazem parte da Audi: coragem, precisão, superação. Ter Masaharu Miyake conosco neste tributo é uma maneira emocionante de mostrar que o legado de Senna continua pulsando não só no Brasil, mas em todo o mundo”, afirma Gerold Pillekamp, Head de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil.

Assista aqui  ao conteúdo especial com Masaharu Miyake.

Audi do Brasil

A Audi celebra 31 anos no Brasil em 2025, uma trajetória repleta de desafios, superações e conquistas. A primeira aparição no país ocorreu em 1992, no Salão do Automóvel de São Paulo, com o sedã Audi 100. No ano seguinte, o eterno ídolo Ayrton Senna se tornou o representante oficial da marca em solo nacional, com a Senna Import.

Em 1994, os cobiçados veículos da montadora começaram a ser comercializados oficialmente por aqui e logo ganharam as ruas do país, com tecnologias inéditas e dinâmica de condução sem precedentes. Atualmente, a marca das quatro argolas se consolida como uma das mais desejadas do país, com sede administrativa na cidade de São Paulo (SP), terminal logístico em Vinhedo (SP) e fábrica de veículos em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), onde são atualmente produzidos os modelos Audi Q3 e Audi Q3 Sportback.

A Audi do Brasil tem uma estratégia integrada de negócios e sustentabilidade, com projetos que incorporam compromissos ambientais e sociais nos temas de eletrificação, redução das emissões de carbono, diversidade, inclusão, cultura e educação. É uma das pioneiras na agenda ESG ao incentivar a eletromobilidade e já investiu quase R$ 90 milhões em infraestrutura de recarga no território brasileiro, oferecendo carregadores elétricos em mais de 40 concessionárias e em diversos outros pontos. É um compromisso mundial da companhia de atuar para moldar a mobilidade sustentável do futuro e gerar impacto positivo à sociedade e ao meio ambiente.

Marca Senna 
A marca Senna incorpora e perpetua a essência e o legado de Ayrton Senna, inspirando pessoas de todas as gerações ao redor do mundo a encontrarem sua verdadeira vocação e se tornarem a melhor versão de si mesmas. Por meio de parcerias globais, a marca Senna carrega os valores essenciais de Ayrton, como paixão por alto desempenho, determinação, ousadia e superação de limites. Lançada pelo piloto, atualmente, a marca é gerenciada pela Senna Brands, que integra o grupo criado pela família Senna e se dedica a perpetuar o legado do tricampeão. Para mais informações, acesse o site.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *