Polícia
PM morto era suspeito de homicídio; outro acusado também já foi assassinado
O sargento da Polícia Militar Ailton Nascimento da Silva, morto no início da manhã desta quarta-feira (15/11), era suspeito da morte do empresário Gil Marques Porto. O agente foi assassinado a tiros de fuzil na porta de sua casa no bairro Brasília, em Feira de Santana, a 110 km de Salvador.
Por meio de nota, a corporação informou que Ailton foi julgado pela morte do empresário e inocentado por falta de provas. O crime contra Gil foi praticado em 2014 por dois homens que estavam em uma motocicleta. Na época, a Polícia Civil informou que a motivação foi a venda irregular de um imóvel feito pela empresa da vítima.
Outro suspeito do crime, Eliomar Alexandre Nunes, também já está morto. Ele foi morto a tiros em abril deste ano quando estava a bordo de um veículo junto com sua mãe e irmão, também atingidos. Agora, a Polícia Civil em Feira de Santana investiga se todos os fatos estão ou não ligados.
O veículo supostamente utilizado pelos homens que atiraram no sargento foi encontrado totalmente queimado horas depois do crime nas proximidades do Parque de Exposições da cidade. A polícia suspeita que seja o mesmo veículo pelas características dadas pelas testemunhas que presenciaram a ação e disseram ter visto um cerato, cor prata.
No mesmo local, foi encontrado ainda um recipiente cheio de material inflamável, provavelmente gasolina, utilizado pelos bandidos para incendiar o carro. Ninguém foi preso.
Envie seu comentário