Ilhéus
Prefeitura de Ilhéus e Caixa realizam vistoria em bloco habitacional em situação de risco
Imóvel do conjunto Morada do Porto apresenta problemas estruturais desde 2020; 16 famílias já foram encaminhadas para auxílio-aluguel

Na manhã desta quarta-feira (14), a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), realizou uma vistoria técnica no bloco 77 do conjunto habitacional Morada do Porto, com parceria com representantes da Caixa Econômica Federal. O imóvel está em situação de risco desde 2020, oferecendo perigo aos moradores.
A Defesa Civil já emitiu notificações, elaborou relatórios técnicos e os encaminhou à Caixa, que é a responsável pela contratação da empresa que executou a obra do conjunto habitacional. Enquanto aguarda uma solução definitiva, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza acompanha de forma contínua as 16 famílias do bloco e já providenciou o encaminhamento para o programa de auxílio-aluguel.
O objetivo da vistoria foi reforçar a necessidade de que a Caixa adote as providências necessárias quanto à estrutura do bloco 77, seja por meio de manutenção corretiva, ou outro tipo de assistência adequada às famílias.
Estiveram presentes na vistoria, o coordenador da Defesa Civil de Ilhéus, Joandre Neres, o engenheiro e gerente de Operações da Seinfra, Felipe Levita, a assistente social Maria Amanda Costa e o engenheiro habilitado pela Caixa, Alex Carvalho.
A Prefeitura de Ilhéus reafirma seu compromisso com a segurança da população e continuará acompanhando de perto a situação até que todas as medidas cabíveis sejam tomadas e as famílias tenham uma solução definitiva e segura.

Envie seu comentário