Conecte-se conosco

Notícias

Funcionários da EMASA visitam SAAE de São Carlos para conhecer práticas modernas de gestão e operação

 

Em busca de aprimorar processos e alinhar a gestão ao que há de mais moderno no setor de saneamento, um grupo de funcionários da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), de Itabuna, realizou uma visita técnica ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos, no interior de São Paulo.

A comitiva, composta por cinco profissionais da empresa, sendo, o gerente Financeiro, Artur Sampaio; o coordenador de TI, Augusto Carvalho; o chefe do Setor de Licitações e Contratos Administrativos, Ruy Corria Júnior; o gerente Comercial, Anderson Alves; o gerente de Contabilidade, Marcio Thomas, foram recepcionados pelo presidente do SAAE Derike Rafael Contri e pela gerente de Operações de Tratamento de Água e Esgoto, Leila Jorge Patrizzi de Carvalho, teve como objetivo principal conhecer de perto a rotina administrativa e operacional da unidade paulista, que já atua dentro das diretrizes do Novo Marco Legal do Saneamento.

Durante a visita, a equipe da EMASA pôde observar o funcionamento de uma plataforma de gerenciamento integrada, onde todos os setores da autarquia estão interligados, desde o atendimento ao público até o controle de operações técnicas e administrativas. A experiência buscou levantar boas práticas que possam ser adaptadas e aplicadas em Itabuna, visando melhorar ainda mais os serviços prestados à população.

Segundo o presidente da EMASA, Ivan Maia, a troca de experiências é essencial para a evolução do setor. “É fundamental que estejamos abertos a conhecer novas experiências e tecnologias. O SAAE de São Carlos é uma referência em gestão e integração de sistemas, e essa visita nos proporciona uma visão mais ampla sobre caminhos possíveis para modernizar nossos serviços”, destacou.

Para o gerente comercial da EMASA, Anderson Alves, que participou da visita, o uso eficiente da tecnologia no atendimento ao cidadão foi um dos pontos mais marcantes. “O que mais chamou atenção foi a informatização dos processos administrativos, principalmente a redução no uso de papel. Tudo é feito digitalmente, o que garante mais agilidade e eficiência no atendimento à população”, comentou.

A iniciativa reforça o compromisso da EMASA com a modernização dos seus serviços e a busca contínua por melhorias, alinhadas às exigências do Novo Marco do Saneamento, com foco em qualidade, sustentabilidade e eficiência no uso de recursos públicos.

 

 

 

 


Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *