Conecte-se conosco

Variedades

NEAM de Itapetinga é a 40ª unidade entregue pelo Governo da Bahia em 2025

Com foco no atendimento especializado para registro e acompanhamento de casos de violência doméstica, o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) de Itapetinga foi entregue na tarde deste sábado (24), pelo Governo do Estado. Espaço é o 40º inaugurado em 2025 e faz parte do Programa de Modernização das Estruturas da Segurança Pública.

A solenidade foi promovida pelo governador Jerônimo Rodrigues, pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e pelo delegado-geral da Polícia Civil, André Viana.

As mulheres do município e da região passam a contar com um espaço mais amplo, confortável, garantindo acolhimento e privacidade durante o serviço de assistência. A unidade da Polícia Civil está localizada na Avenida Equador, bairro da Nova Itapetinga.

Além das salas do delegado titular, cartório e recepção, o Neam também possui espaço de atendimento do Serviço Social e acolhimento infantil com brinquedoteca, destinado a receber crianças que chegam acompanhadas das vítimas para registro de ocorrência. Foram investidos R$ 2,8 milhões na construção da estrutura.

“Ações preventivas e investigativas para proteção das mulheres são prioridades das Forças Policiais da Bahia. É inadmissível e repugnante a violência de gênero. Vamos trabalhar para zerar esse índice criminal”, declarou o titular da SSP, Marcelo Werner.

Atualmente, a Bahia conta com 15 Neams e 15 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams).

Outras intervenções físicas da SSP

Outras 39 unidades foram entregues pela SSP, no Programa que prevê a construção e reforma de mais de 600 estruturas, com investimento de aproximadamente R$ 700 milhões.

Aratuípe, Baixa Grande, Brejões, Camaçari, Caturama, Encruzilhada, Jequié, Jussari, Macaúbas, Nazaré, Pé de Serra, Pintadas, Presidente Tancredo Neves, Nova Canaã, Salvador, Santa Brígida, Valença e Wagner foram as cidades que receberam novas unidades somente neste ano.

Fonte
Ascom SSP
Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *