Ilhéus
Denúncia contra o DPT de Ilhéus
O CRPT de Ilhéus tem 3 geladeiras com capacidades de 3 corpos cada. Na última sexta-feira (23), 2 geladeiras pararam de funcionar. Os Corpos que estava, na geladeira entraram em estado de decomposição, exalando um odor insuportável.
Os Corpos sem identificação foram removidos. Acontece que a unidade de Ilhéus é receptora de cadáveres de 11 cidades, a única geladeira em funcionamento precário, esta ocupada com corpos carbonizados, que carecem de identificação por DNA (que leva media 6 meses). Além disso o local apresenta-se insalubre (ar –condicionado e os 3 exaustores quebrados), principalmente no prédio do necrotério onde o calor e o odor da sala estão insuportáveis.
Também é constante a dificuldade de material de limpeza, para higienização do local, a unidade não é gestora de recursos , o que ocasiona faltas constantes de itens básicos como agua sanitária , vassoura , além de EPÍ’s.
O vice-presidente do SINDPOC, Eustacio Lopes, conclama a população, turistas e policias exigirem a manutenção adequada da unidade passe a ter a gestão financeira para que este grave fato seja sanado e não se repita, caso contrário a CRPT e a delegacia devem mudar local adequado
Envie seu comentário