Esportes
Baiano : Isaquias Queiroz supera alemão e tcheco e é tricampeão mundial no C1 500m em Portugal
Martin Fuksa parecia ser a grande ameaça. Era o então bicampeão mundial do C1 500m, o cara que venceu tudo o que disputou ao longo da temporada. Mas o baiano Isaquias Queiroz se valeu do trabalho duro e de uma máxima repetida à exaustão pelo técnico Jesus Morlán: não se pode ganhar tudo. Melhor para o brasileiro. Isaquias foi superior quando realmente importou, na final do Campeonato Mundial de canoagem velocidade de Montemor-o-Velho, em Portugal, disputada nesta quinta-feira, e provou, no tira-teima contra o tcheco e contra o alemão Sebastian Brendel, que é também quem manda nessa distância. Vencedor nos mundiais de 2013 e 2014, ele agora é tricampeão mundial na prova.
Na disputa desta sexta-feira, curiosamente, foi o alemão Sebastian Brendel, que é tricampeão olímpico no C1 1000m, distância mais longa que o C1 500m, o principal adversário e maior ameaça a Isaquias Queiroz. O atleta da Alemanha fez uma prova espetacular, colando no brasileiro nos metros finais, mas acabou na segunda colocação. Fuksa observou tudo de perto e ficou em terceiro lugar em uma prova emocionante:
– Olha, não sei muito inglês… Estou muito feliz de ter ganhado do Brendel, ter ganhado do Fuksa, meu terceiro mundial do C1 500m, e agora é descansar para ganhar desses monstros no C1 1000m – comentou Isaquias Queiroz, muito feliz com o resultado.
Envie seu comentário