Conecte-se conosco

Notícias

Mototaxistas de Itacaré participam de curso de capacitação

Os mototaxistas de Itacaré estão dando mais um grande passo para a regulamentação da categoria. Através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Associação de Motosserviços de Itacaré (Amoservi) e Ciretran de Itabuna, está sendo ministrado o curso de capacitação dos mototaxistas, com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos profissionais que atuam nesse setor, atender aos aspectos legais e oferecer muito mais segurança aos mototaxistas e usuários do serviço.
O curso acontece dessa sexta-feira até domingo na Associação Tribo Porto de Trás, e está sendo ministrado pelo instrutor de trânsito da Ciretran Jorge Teles, Durante a capacitação estão sendo abordados temas como a legislação em vigor, alterações legais, a lei municipal de regulamentação dos mototaxoistas, além de noções de primeiros socorros e os direitos e deveres dos condutores. Ao final do curso todos os participantes receberão certificados.
Durante a solenidade de abertura do curso o presidente da Amoservi, Glauber Queiroz Santana, falou do empenho do prefeito Antônio de Anízio em regulamentar a categoria, para que os profissionais deixem de trabalhar na clandestinidade e sejam muito mais respeitados e valorizados. O secretário de Administração da Prefeitura de Itacaré, Júnior Andrade, reafirmou o compromisso do governo municipal de regulamentar a categoria dos mototaxistas. De acordo com ele, já foram dados passos importantes para a regulamentação, como a aprovação da lei pela Câmara de Vereadores e a sanção do prefeito Antônio Anízio e a realização de audiências públicas como prevê a legislação. O curso, segundo Júnior Andrade, é mais um passo importante para a regulamentação definitiva da categoria.
Considerando a importância desses profissionais para a cidade, gerando mais empregos e oferecendo um serviço ainda melhor para os usuários, o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, sancionou a lei 311/2017 que institui no município o serviço individual de passageiros em motocicletas, denominado mototáxi, nos termos dos artigos 107 e 135 do Código de Trânsito Brasileiro. A lei visa garantir mais segurança, a regulamentação da atividade profissional e um serviço de melhor qualidade.
Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *