Polícia
PRF prende motorista alcoolizado na BR 101, em Eunapólis
No momento da abordagem, foi solicitada a documentação de praxe (CNH – CRLV), bem como perguntado ao motorista se havia feito ingestão de álcool, tendo o mesmo afirmado não haver consumido bebida alcoólica.
Em seguida foi submetido ao teste de alcoolemia tendo apresentado resultado de 0,54 mg/L. Após assepsia bucal, foi realizado um segundo teste cujo registro no equipamento etilômetro constatou o teor de 0,49 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez.
O índice considerado como crime é de 0,34 mg/L. Flagrado, ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local para adoção das providências necessárias.
Além de detenção por crime de trânsito, ocorre a aplicação de multa por alcoolemia que custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.
A Operação Proclamação da República 2018 prossegue até às 23h59 de domingo (18) e conta com reforço no policiamento ostensivo e preventivo, sendo priorizada a fiscalização de condutas de risco como ultrapassagens proibidas, alcoolemia ao dirigir, excesso de velocidade, dentre outras, com foco na redução de acidentes.
Envie seu comentário